Para ser honesto, como um jogador antigo da era Symbian, sou bastante exigente com jogos de ação em celulares. Os dias de jogar “Seven Nights” e “Heaven and Earth” no Nokia N73 ainda estão vívidos em minha mente. Naquela época, a tela do celular era pequena e o desempenho limitado, mas cada operação exigia um esforço real. Mais tarde, com o advento dos smartphones, havia cada vez mais jogos incomparáveis, mas havia poucos que eu conseguia jogar.
Para ser justo, eu não tinha grandes expectativas quando comecei a jogar “Kyoku Musou 2”. Afinal, os Musou produzidos internamente no mercado ou custavam dinheiro para a substituição da pele ou não tinham jeito para cortar pilhas de madeira. Mas depois de jogar desta vez, tenho que admitir: esse cara tem alguma coisa.
Pela foto você pode sentir o requinte do charme nacional à primeira vista. A textura da armadura do general, as manchas e padrões de ferrugem nas armas e até mesmo o esvoaçar da crina do cavalo são todos muito bons. Especialmente os efeitos especiais ao jogar habilidades, luz, sombra e partículas combinadas com altas taxas de quadros, não têm a sensação de poluição luminosa de jogos para celular baratos, mas têm um pouco da ilusão de jogar “Dynasty Warriors” no PC. Claro que seria bullying se você insistisse em compará-lo com o console, mas em uma tela desse tamanho, ele já está no nível mais alto.
A sensação operacional foi o que mais me surpreendeu. Este jogo não é para se gabar, ele realmente combina "ação incomparável" e "ação hardcore". As habilidades de cada general têm suas próprias características, e fugir enquanto se move não é apenas uma decoração - você tem que realmente olhar para frente e se esquivar do ataque carregado do BOSS, em vez de ficar parado e tentar ganhar valor. A sensação de sermos como mil soldados cortadores de grama ainda está presente, mas ao enfrentar os generais no final da fase, é preciso voltar às operações introdutórias do ARPG, fazendo movimentos, esquivando-se e encontrando brechas, com bom senso de ritmo. Isso me lembra a sensação que tive quando joguei “Warrior Orochi” no PSP, que foi ao mesmo tempo descompressivo e desafiador.
Na verdade, no início eu não estava otimista em relação ao modo de campo de batalha 60v60. Sempre achei que quando várias pessoas ao telefone compartilhavam a mesma tela, o quadro caía ou o teclado rolava. Depois de jogar, descobri que a otimização era muito boa, pelo menos não havia nenhum atraso óbvio no meu modelo antigo. E o que ele disse sobre "concorrência justa, não lutar, mas focar na operação" não é conversa fiada - eu jogo PVP com uma conta de 0 krypton e posso vencer muitos caras de krypton apenas confiando na operação, que é rara e valiosa. Você deve saber que existem muitos jogos para celular hoje em dia. O chefe pode ganhar dinheiro sempre, e restam apenas alguns chefes para se matarem enquanto jogam na plataforma. Jogadores comuns só podem ser usados como bucha de canhão.
Em termos de enredo e visão de mundo, ainda é o quadro clássico dos Três Reinos, mas o jogo adota uma estrutura semelhante à “narrativa fragmentada”, intercalando biografias pessoais de comandantes militares e pequenos teatros nos níveis, para que você não sinta que está apenas empurrando imagens ao longo de todo o processo. Para ser honesto, os adultos agora têm tempo limitado para jogar, então esse design é mais adequado do que aqueles que procrastinam tarefas de longo prazo.
O único arrependimento é que, embora o modelo de cobrança afirme que há uma taxa básica de 0, ainda existem alguns elementos de compra no aplicativo no jogo, como skins e materiais de atualização geral. Mas, felizmente, você pode jogar sem comprá-lo, mas o ritmo de desenvolvimento será um pouco mais lento. Como jogador antigo, entendo que hoje em dia deve haver um ponto de receita para jogos para celular. Contanto que não afete a experiência central, posso aceitá-lo.
No geral, este “Ji Musou 2” é o jogo Musou doméstico menos superficial que joguei nos últimos dois anos. Se você é um jogador antigo da era independente dos Warriors ou simplesmente deseja encontrar um jogo de ação dos Três Reinos que funcione online, tenha gráficos decentes e não seja muito caro, você pode tentar. Talvez eu consiga recuperar a sensação de jogar jogos para celular debaixo da mesa. 😌