Lembro-me de quando ainda jogava Famicom, como é que alguma vez tinha visto um jogo deste nível? Naquela época, os jogos de quebra-cabeça dependiam basicamente de pixels e instruções de texto, como "Monkey Island Heroes". A tela estava embaçada como um mosaico, mas o enredo era incrível. Pensando nisso agora, ainda sinto falta. Mas agora que comecei a jogar "Escape Room 15 Mysterious Palace", fiquei imediatamente surpreso - Rei Arthur, Merlin e a Dama do Lago, o pano de fundo desta história é tão certo! 😎
Você disse que os jogos modernos realmente melhoraram muito. Os gráficos são tão detalhados que você pode contá-los, e a música pode deixar as pessoas imersas nela. Mas todos nós, jogadores antigos, sabemos que é inútil apenas ter uma boa aparência. Também depende se o design do quebra-cabeça é interessante. Depois de jogar alguns níveis, sinto que este jogo tem a sombra dos velhos tempos em suas rotinas: como encontrar pistas, quebra-cabeças e quebrar mecanismos. O ritmo é bem controlado, ao contrário de alguns jogos novos que obrigam as propagandas a atrasar o tempo. E o cenário da trama é bastante envolvente – investigando um caso como aprendiz de Merlin, parece o garotinho de “Ilha dos Macacos” tentando conquistar o mundo, mas agora é uma versão 3D em alta definição, hehe. 🎮
Aprecio particularmente a sua combinação de resolução de puzzles clássicos e tecnologia moderna, como aquelas interacções detalhadas de cenas, sem ter de ser tão cego como antes. Mas tome cuidado para não se deixar levar pela imagem. Existem muitos lugares onde você deve usar seu cérebro. Lembro-me de quando jogávamos "King's Quest", ficávamos presos em um quebra-cabeça por um mês. Agora o jogo está moderadamente difícil e não vai te desencorajar de jogar, mas é necessário usar o cérebro. Isso mantém a alma do jogo antigo. 👍
Por fim, quero dizer que este jogo é gratuito e pode rodar no Android 5.0. O desenvolvedor é Shenzhen Martian, que parece um produto nacional. Não percam, veteranos, principalmente aqueles que gostam da lenda do Rei Arthur, ou querem vivenciar a “versão moderna da Ilha dos Macacos”, apressem-se! De qualquer forma, enquanto jogava, lembrei-me dos dias em que jogava secretamente quando criança e comecei a chorar...🤣