图片
Ainda me lembro que, quando era criança, economizei um mês de mesada, fui à cantina em frente à escola e gastei cinco yuans para comprar uma fita GBA pirata. Esses cassetes com caixa amarela muitas vezes não podem ser lidos quando inseridos na máquina. Você precisa soprar o dedo de ouro e pressioná-lo com força - ei, a tela acende! Naquela época, eu não sabia o que significavam produtos genuínos. Eu só sabia que as capas dos cassetes eram impressas de maneira berrante e que o “256-em-1” e a “Devil's Edition” eram padrão. Era comum o jogo travar repentinamente no meio do jogo, mas ainda assim gostamos.
A juventude está fluindo silenciosamente no som "guinchado" daquelas fitas piratas. Hoje em dia, qualquer emulador no celular consegue rodar os jogos do ano muito rápido, e a tela também pode ligar filtros, mas sempre sinto que falta alguma coisa - provavelmente o ritual de tirar a fita, respirar pela boca e inseri-la novamente.
No entanto, descobri recentemente um jogo para celular chamado "Star Guards", que me fez recuperar a energia de agachar-me na cama e jogar defesa de torre. Este jogo é sobre humanos sendo expulsos da terra pelos Zergs. Eles têm que construir frotas e arsenais no espaço e lutar até o fim. Para ser franco, é um clássico jogo de estratégia de defesa de torre, mas os gráficos são muito interessantes e cheios de tecnologia. Além disso, é na verdade um sistema de jogo + compra para celular gratuito (o modo de cobrança é 0, acho que é compra no aplicativo ou publicidade?), que faz brilhar um jogador experiente como eu.
Dito isto, os jogos de defesa de torre que jogávamos com cartuchos piratas naquela época não eram tão sofisticados. Lembro que havia um cartão combinado NDS pirata. Houve uma “Guerra de Defesa Interestelar”, que era apenas um simples forte para combater insetos. A imagem não era nem um mosaico, mas meu colega de mesa e eu a jogamos a noite toda. Agora, aquelas torres de energia brilhantes e as Legiões de Guardas em transformação em "Guardas Estelares" me fazem dar um tapa nas coxas quando as vejo - se eu pudesse tocar esse tipo de coisa quando era criança, por que deveria inserir a fita até que fumegue?
Ah, a propósito, o desenvolvedor é Hainan Yiyou Technology Co., Ltd. O nome parece estranho, mas a qualidade do jogo é muito boa. Executando a plataforma 5.0, gostaria de saber se ela se refere ao Android 5.0 ou superior? De qualquer forma, meu telefone antigo funciona perfeitamente. Comparado com aqueles jogos para celular onde você pode ganhar dinheiro e comprar cartas a cada passo, “Star Guards” é mais parecido com a maneira como costumávamos nos agachar em um fliperama para jogar meio dia jogando uma moeda. É puro e direto, sem aquelas funções sociais confusas.
Em última análise, as cassetes piratas são a memória colectiva da nossa geração. Embora sejam vergonhosos, também são produtos de uma época especial. Agora que as condições estão melhores, os jogos para celular podem ser baixados com versões originais e não há necessidade de trapacear, mas a alegria de “inserir uma carta para jogar” está se tornando cada vez mais difícil de encontrar. Felizmente, “Star Guards” me fez sentir um pouco dos velhos tempos novamente – não o cheiro de plástico no cassete, mas a sensação refrescante de “defender a última onda de insetos, bater nas coxas e gritar que sou incrível”.
Queridos velhos amigos, se vocês também sentem falta dos dias de jogar Tower Defense em consoles portáteis, é melhor tentar. A frota está pronta para partir. Senhor, por favor, dê a ordem - haha, as falas deste jogo realmente têm esse sabor. A juventude está de volta. Embora aquelas conchas amarelas e telas de flores vermelhas não possam voltar atrás, este coração ainda está lá. 🚀🎮