图片
Para ser sincero, sempre tive um carinho especial pelos jogos de bilhar no celular, desde que os joguei na era Saipan. Naquela época, o "Snooker" estava instalado no Nokia N73. Embora os gráficos fossem rudimentares e as colisões físicas fossem todas baseadas na imaginação, um jogo poderia durar uma tarde inteira. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e eu joguei vários jogos de bilhar, mas sempre achei que era quase chato - ou o mecanismo de física era muito falso e a bola quicava como borracha quando atingia; ou o modo single-player era chato, as configurações de IA eram rígidas e jogar demais era chato.
Estou jogando o jogo "Arcade Billiards Master" há menos de meio mês e hoje quero falar sobre meus verdadeiros sentimentos com a galera do fórum. Vamos falar primeiro dos prós: o que mais me surpreendeu foi o realismo físico. A jogabilidade da bola oito é totalmente baseada em regras da vida real. Não existe uma função infalível como "linha de visão autodirigida" ou "correção automática de ângulo". Você tem que controlar sozinho a força, a rotação e a posição do tiro. Principalmente o plugging, o efeito do stick alto e do stick baixo é muito delicado, e o ângulo de rebote da bola branca após ser atingida é quase o mesmo de uma mesa de bilhar real. Isto é muito confortável para jogadores experientes. Não é o tipo de jogo legal que pode atingir o nível 999 de uma só vez, mas uma operação difícil que requer concentração e prática.
Os efeitos especiais também merecem a palavra “arcade”. O som do impacto ao bater na bola é claro e nítido, e há um close em câmera lenta do momento em que a bola entra no saco. Com um leve efeito especial de fumaça, é como se estivesse jogando em um fliperama. No entanto, quando se trata de “animação brilhante”, pessoalmente acho que é um pouco demais. Se a interface puder ficar mais limpa e ter menos flash tailing, ela será mais atraente.
Vamos nos concentrar no sistema de batalha. A correspondência global em tempo real é realmente interessante. Minha correspondência pode ser aberta instantaneamente às três horas da madrugada, o que mostra que a base de jogadores não é baixa. Joguei cerca de cinquenta partidas até agora. Desde o início até o atual nível platina, os oponentes têm níveis variados de habilidade, mas a maioria deles está jogando sério. É raro encontrar pessoas que desligam ou perdem tempo deliberadamente. Vale ressaltar que o jogo possui diversos eventos públicos, que começam em horários programados todos os dias, incluindo partidas classificatórias, campeonatos e desafios por tempo limitado. Embora as recompensas não sejam enormes, a sensação de realização de subir na classificação passo a passo desde a base é muito melhor do que terminar o jogo sozinho.
Mas também existem desvantagens. O mecanismo de correspondência às vezes não é razoável. Minha taxa de vitórias é de apenas 55%. Ocasionalmente, serei classificado contra um oponente que é muito superior a mim consecutivamente, e minha mentalidade explodirá imediatamente após ser eliminada com um tiro. Além disso, a estabilidade da rede é ocasionalmente prejudicada. Houve duas ocasiões em que o jogo foi desconectado repentinamente. Quando reconectei, o adversário já havia vencido. Espero que o funcionário possa otimizar isso. Quanto ao modelo pago, atualmente é gratuito e não há projeto obrigatório de ouro de criptônio, mas clubes de skins e efeitos especiais exigem dinheiro ou atividades. Para ser sincero, já vi muitos jogos com este modo. Contanto que não afete os principais parâmetros físicos, acho que é aceitável. Afinal, a equipe de desenvolvimento precisa ter cuidado.
No geral, “Arcade Billiards Master” é um jogo sincero, especialmente adequado para jogadores hardcore que gostam de colisões físicas reais e estão dispostos a passar tempo estudando movimentos. Se você está apenas procurando um jogo casual para brincar, pode não ser muito fácil de usar. Mas se você é como eu e sente falta da sensação de se inclinar sobre a mesa do fliperama, mirar e pensar em adicionar plugues, então vale a pena tentar este jogo. Para ser justo, já é considerado o teto atual na área de bilhar móvel. 😌