Para ser honesto, jogo jogos para celular há mais de dez anos, começando com o sistema Nokia Symbian naquela época. Naquela época, não era tão sofisticado como é agora, e até uma cobra gananciosa poderia brincar a noite toda. Os gráficos dos jogos no mercado hoje estão cada vez mais sofisticados, mas sempre parece que falta um pouco de sabor. Recentemente, um amigo me recomendou experimentar "Happy Landlords". Eu não tinha grandes expectativas no início. Afinal, que outros truques posso tirar deste clássico jogo de Landlords? Como resultado, esta jogada acabou sendo um pouco exagerada.
Sem querer me gabar, o destaque deste jogo é que ele mantém a diversão central dos Landlords, ao mesmo tempo que adiciona muitos modos variantes interessantes. Eu gosto mais de "Clone Explosion". É realmente revigorante explodir todas as bombas. Há mais bombas na tela em um jogo do que quando joguei Landlords no Symbian em um ano😄. Existem também "Continuous Explosion Landlords" e "Ace 510K", com multiplicadores superiores a 100 milhões em minutos, que são realmente relaxantes para jogar. Quanto às deficiências, é que às vezes a sorte é boa ou ruim demais e é fácil para as pessoas não pararem.
O que me surpreendeu um pouco é que na verdade ele oferece atividades de lazer como cultivar hortaliças no solar, pescar e lutar contra BOSS. No começo achei isso um pouco supérfluo, mas depois de jogar dois dias descobri que esses são os modificadores intercalados entre as cartas. Quando estiver cansado de jogar Landlords, você pode ir à mansão cultivar vegetais e pescar, e sua mente ficará em paz. Quando você voltar para continuar “lutando”, seu estado ficará ainda melhor. Este design é bastante atencioso.
Para ser sincero, muitos jogos hoje em dia são muito chatos e muitas vezes obrigam as pessoas a fazer login e fazer check-in todos os dias, fazendo com que pareça que estão no trabalho. Pelo contrário, parece que você pode pegá-lo e jogar duas vezes a qualquer momento ou largá-lo e ir embora. O ritmo está totalmente nas minhas mãos, o que me lembra a época em que jogava aqueles joguinhos no Symbian - simples, diretos e alegres.
Algumas pessoas podem pensar que exagero demais, mas como um jogador antigo que jogou desde a era Symbian, realmente sinto que esse tipo de produto que retorna à essência do jogo é raro. Não tem tantas rotinas sofisticadas, apenas permite jogar cartas, relaxar, ocasionalmente cultivar vegetais na mansão e viver uma vida pastoral. Se você é como eu e sente falta da pura experiência de jogo, é melhor tentar. Claro, basta, não brinque até as três da manhã como eu😅