Os jovens de hoje podem nunca ter visto “Três Reinos” na Famicom. As figuras de pixel se moviam como slides, mas fiquei surpreso ao poder jogar uma partida de Chibi Battle com meus colegas em dez minutos entre as aulas. Não havia “jogabilidade real do imperador” naquela época. Era apenas escolher um monarca e depois olhar algumas palavras quadradas na tela para representar milhares de soldados. Se você vencer, terá que criar a imagem em sua própria mente.
Qual é o resultado agora? Assim que você entra no jogo “Young Three Kingdoms”, ele está repleto de modelagem 3D, as cidades são todas equipadas com efeitos de luz e sombra e os personagens têm dublagem. Para ser honesto, fiquei chocado por um momento quando o abri pela primeira vez. Pensei comigo mesmo: isso não é um jogo. Isso é uma série de TV? 😅
Como um velho antigo como eu, os jogos dos Três Reinos que joguei provavelmente podem abrir um museu. Do FC ao arcade, do PC autônomo aos jogos online e agora aos jogos para celular, a maior mudança não são os gráficos, mas o ritmo. Eu costumava jogar "A Lenda dos Heróis dos Três Reinos" e ficava preso em um nível por uma semana. Tive que desenhar um mapa, lembrar os movimentos e calcular o conflito entre as armas. Agora, "Young Three Kingdoms" pode ser atualizado diretamente para o nível 100 no novo servidor. Faça login para obter um conjunto completo de equipamentos e o poder de combate pode ser aumentado imediatamente.
Algumas pessoas podem pensar que isso é fast food demais, mas acho que é muito bom. Afinal, onde temos tanto tempo agora? Quando estiver pescando no trabalho, você pode clicar duas vezes e, ao chegar em casa do trabalho, pode deitar no sofá e brincar novamente. Você não precisa se preocupar em fazer a lição de casa como fazia naquela época. Além disso, a profundidade estratégica não foi perdida. A combinação de tropas, combinações de habilidades e sequência de cerco precisam ser usadas com sabedoria se você quiser jogar uma bela batalha.
O que mais me impressiona é a mudança no modelo de carregamento. No passado, custava dezenas de yuans para comprar uma fita cassete. Era um verdadeiro “sistema de buyout” e você podia continuar jogando até a máquina quebrar. Mais tarde, com o surgimento dos jogos online, os cartões de clique foram cronometrados e os cartões mensais foram pagos mensalmente. Hoje em dia, a maioria dos jogos para celular são gratuitos, mas existem vários tipos de pontos de ouro. “Young Three Kingdoms” é bastante honesto. Diz-se que é gratuito? Na verdade, eu sei que deve haver compras no aplicativo, mas pelo menos a promoção se atreve a escrever isso, o que mostra que é bastante amigável para jogadores zero-Krypton. Ao contrário de alguns jogos, você não consegue nem sair da vila dos novatos sem recarregar o dinheiro.
A propósito, há também uma jogabilidade de “equipe de recrutamento” no jogo, que me lembra de quando eu estava jogando “Romance of the Three Kingdoms 11”. Para recrutar Zhuge Liang, li SL Dafa mais de 20 vezes. Embora agora haja uma chance de recrutar funcionários em “Young Three Kingdoms”, pelo menos você não precisa reiniciar o telefone repetidamente. A tecnologia muda a vida, irmãos. 🤣
Em suma, das máquinas vermelhas e brancas aos telemóveis, dos ecrãs a preto e branco aos ecrãs retina, da reprodução de uma cassete durante meio ano à actualização várias vezes ao dia, esta indústria é como a própria história dos Três Reinos, com altos e baixos. Mas uma coisa continua igual: nós, jogadores, estamos sempre dispostos a ser heróis no jogo. Quer você use um joystick ou uma tela sensível ao toque, seja a imagem em pixels ou 4K, a paixão de “lutar lado a lado com irmãos” sempre estará presente.
Ok, vou baixar “Young Three Kingdoms” para vivenciar a nova temporada. Se seus velhos amigos quiserem jogar juntos, lembre-se de adicionar meu ID: Motorista antigo, me oriente. Vejo você no mundo dos Três Reinos! 🚀