图片
Ainda me lembro da época depois do ensino fundamental, quando eu me aglomerava com meus melhores amigos na cantina do portão da escola, babando nas fitas cassetes coloridas no armário de vidro. Naquela época, uma fita cassete genuína custava centenas de yuans e nossa mesada custava apenas cinco yuans por semana. Só podíamos comprar coleções piratas com capas tortas, que muitas vezes continham 20 em 1 ou 50 em 1. Mas no momento em que abri o Thick Brick GBASP e vi a tela de título imitadora acender na tela, ainda fiquei muito animado.
O jogo para celular sobre o qual falarei hoje, “I'm Going to Space”, quase deixei cair meu telefone quando o joguei pela primeira vez – não é o mesmo “Heroes” que jogamos inúmeras vezes em fitas piratas? ! A jogabilidade de controlar um pequeno foguete para voar para o céu e evitar obstáculos relâmpagos a torto e a direito é exatamente a mesma! 👻
Como se chamava aquela fita pirata naquela época? "Super Gift Pack 200 em 1", este é o terceiro jogo dele. Mas há um bug no jogo. Se você voar muito alto, o inimigo ficará preso no céu ou o quadro cairá repentinamente a ponto de você não conseguir jogar. A versão atual do jogo para celular é extremamente suave, e o oficial também distribui vários conjuntos de skins de graça, como gatos aeroespaciais e unicórnios arco-íris, que são muito mais requintados do que os vilões de pixels das máquinas vermelhas e brancas quando eu era criança.
O mais tocante é que este jogo não tem cobrança e todas as skins podem ser acumuladas aos poucos. Comparado com a versão imitadora que jogamos em Xiaobawang naquela época, se você morrer, terá que começar tudo de novo e não há função de continuar. Agora você pode controlar a direção deslizando a tela e voar facilmente acima das nuvens. Observar o personagem correndo através do raio realmente parece “um sonho de infância se tornando realidade”.
Se você também viveu a era de economizar dinheiro para comprar fitas piratas, com certeza vai entender como me sinto agora. Este “Vou para o Espaço” é como pegar aquele jogo de infância que travava, borrava a tela, mas está sempre cheio de magia, e o renovava com perfeição, e depois colocava em nossos celulares atuais. Quando ligo, sinto como se estivesse de volta ao verão, quando o ventilador está zumbindo, o cabo da alça está enrolado na minha perna e não consigo vencer o último nível, não importa o que aconteça. 🎮✨