Como um antigo jogador portátil, ainda me lembro da época em que estava escondido na cama e jogando a versão portada de primeira geração de “Minecraft” no PSP durante meus tempos de colégio. Embora os blocos de estilo pixel da época fossem rudes, a diversão de minerar, construir casas, criar galinhas e porcos era extremamente pura. Mais tarde, houve trabalhos semelhantes no NDS. A caneta parecia mais emocionante do que os botões, e eu poderia tocá-la a noite toda. Agora abra o "Mini Mundo" no seu celular, nossa, é como viajar no tempo! 🌙
Comparados com os clássicos portáteis do ano, os gráficos de “Mini World” são simplesmente uma evolução ao longo dos tempos. Os edifícios em mosaico do GBA transformaram-se num mundo 3D de luz e sombra tridimensional. Você pode ver o reflexo do vidro em uma cidade e pode usar explosivos para explodir montanhas e mudar o curso dos rios. Isso era algo inimaginável na época. Mas para ser sincero, naquela época o motor de física de “LocoRoco” no PSP era fofo. Agora, embora o empilhamento de blocos no “Mini World” seja gratuito, é menos bobo e bobo. 🎭
O que mais me surpreendeu foi a funcionalidade online. Antigamente, ao jogar “Animal Crossing” no NDS, você só podia usar o Wi-Fi para visitar vizinhos. Agora, "Mini World" traz amigos diretamente ao mundo para mover tijolos e construir castelos juntos, e você também pode desafiar o Lorde das Trevas. Ainda me lembro que alguns de nós nos reunimos e usamos linhas de dados para transferir arquivos e ver as cabanas construídas uns pelos outros. Agora podemos compartilhá-lo com nossos telefones celulares. É como se um filme de ficção científica se tornasse realidade! 😭
Embora não tenha a sensação real dos joysticks e botões, a operação da tela sensível ao toque é otimizada de maneira muito suave na versão móvel. Amassar o solo para construir montanhas e desviar água para irrigação são mais convenientes do que a versão portátil. A única coisa que sinto falta é a sensação de concentração de que “a tela é pequena demais para ver com clareza, mas simplesmente não consigo largá-la”. A juventude simplesmente desapareceu nos blocos e pixels, mas olhando para o mundo movimentado do “Mini Mundo”, sinto que nada mudou. 🎉
Se você também é um jogador da era GBA/PSP, eu realmente recomendo que você experimente este. Não é apenas uma reprodução, mas uma continuação perfeita do desejo criativo infantil. ✨