Vamos falar primeiro sobre o jogo em si: você interpreta o CEO de uma fábrica de animais espirituais, cria todos os tipos de animais espirituais estranhos, participa da competição de camarão Kun e tem perguntas imaginativas e trilhas sonoras mágicas. O estilo de pintura é muito rústico, mas o tom absurdo e bem-humorado lembra um pouco o "Monopólio" da era Saipan. É grátis desligar, não é necessário dinheiro, a jogabilidade é simples, mas fácil de ficar viciado.
Mas o que quero falar hoje não é o quão divertido este jogo é, mas a tendência de desenvolvimento de jogos para celular refletida por trás dele. Não vou me gabar disso, mas o mercado de jogos mobile mudou muito nos últimos anos.
No passado, jogávamos "Angry Birds" e "Fruit Ninja" no modo single-player e depois os jogávamos fora. Mais tarde, surgiram jogos competitivos para celular, como "Clash Royale", e depois surgiram jogos de mundo aberto, como "Genshin Impact". Mas recentemente descobri que jogos casuais como "Pippi Shrimp Legend" se tornaram populares silenciosamente. Eles não ocupam tempo, não exigem operações e nem mesmo exigem Internet, mas podem dar aos jogadores uma pequena sensação de satisfação em seu tempo fragmentado. Acho que esse design “leve e com muitos comentários” está de acordo com as necessidades da vida acelerada de hoje.
E se você olhar bem, o desenvolvedor deste jogo é Wuhu Lehaha Network Technology Co., Ltd. Você pode dizer pelo nome que não é uma grande empresa. Mas é esse tipo de equipe pequena que está mais disposta a experimentar temas e jogabilidade imaginativos. Por outro lado, essas grandes empresas clamam pela “próxima geração” e pelo “mundo aberto” todos os dias, mas no final das contas, uma boneca matryoshka não é tão real quanto um camarão Pipi.
Vamos sentir nostalgia: há dez anos jogamos dezenas de jogos KB Java na máquina Symbian. Embora fossem rudimentares, cada jogo era como um velho amigo. Agora o jogo parece melhor e tem mais conteúdo, mas sempre parece um pouco menos “humano”. Um pequeno jogo como “Pippi Shrimp Legend” nem pode ser mencionado como tão requintado quanto você diz, mas pode fazer você rir e relaxar. Não é este o significado original do jogo?
De modo geral, acho que a tendência futura dos jogos para celular não será apenas obras-primas 3A, mas se diferenciará em mais jogos como “Pippi Shrimp Legend”, que visam grupos específicos de pessoas e proporcionam pura felicidade. Afinal, um bom jogo é aquele que deixa as pessoas felizes, certo? 😌
Ok, isso é tudo. Pode ser um pouco demais para jogadores veteranos, então, por favor, me perdoe. Se você também jogou este jogo, compartilhe sua opinião na área de comentários ~