图片
Recentemente descobri um jogo para celular chamado "Football Club", supostamente feito em conjunto com o fabricante japonês mobcast, e também autorizado pela FIFPro. Depois de baixá-lo pela primeira vez, ele trouxe de volta a sensação de jogar “Victory Eleven” no PSP ~
Para ser sincero, comparado aos jogos de futebol do GBA daquela época, a diferença é enorme. No passado, os jogadores eram todos bonecos sem rosto, mas agora você pode ver a barba por fazer de Messi, e até mesmo as marcas registradas de patrocínio nas caneleiras são claramente visíveis! O desenvolvedor disse que usou tecnologia de captura de movimento, 2.000 segundos de dados? Enfim, fiquei muito tempo olhando para a farpa do Ronaldo. O corpo girando no ar era exatamente o mesmo da TV ao vivo.
Mas o que mais me impressiona é o sistema “Momento Heroico”. Quando eu estava jogando a versão GBA, passar e atirar dependia do tempo de pressionamento dos botões, mas agora posso arrastar o ângulo de tiro diretamente? A primeira vez que usei essa função, fiquei surpreso ao pedir ao atacante que chutasse a bola para o mastro do escanteio. 🤣 Mas depois de me familiarizar com ela, a emoção de controlar pessoalmente a bola principal foi dez vezes mais emocionante do que jogar a versão PSP naquela época!
Só há um arrependimento: embora as telas dos telefones celulares atuais sejam grandes, elas sempre carecem da sensação de um dispositivo portátil. Lembro-me das telas duplas do NDS naquela época. Você pode clicar nas instruções táticas na tela inferior e assistir ao jogo na tela superior. A imersão foi incomparável com telefones celulares. Mas dito isto, poder jogar meia bola enquanto esperamos 5 minutos pelo metrô, não é esta a experiência de futebol móvel com que todos sonhamos naquela época?
Se você é como eu e ainda se lembra dos dias em que economizava seu dinheiro para comprar fitas cassete e ia ao fliperama para se conectar, é melhor experimentar este jogo. Embora o equipamento tenha mudado, a emoção de fotografar nunca mudou. 🔥 Desta vez, quero brincar com a ponta dos dedos por 90 minutos!