Eram três horas da manhã, estava escuro como breu lá fora e meu colega de quarto já havia adormecido.
Eu me revirei e não consegui dormir, então simplesmente me levantei, liguei meu telefone e cliquei neste jogo de xadrez. 🤡
Para ser sincero, é muito barulhento durante o dia e é só nesse horário que pertenço.
A interface do jogo é muito limpa e não há efeitos especiais sofisticados. Quando a peça de xadrez cai, o mundo inteiro fica quieto.
Escolhi uma IA intermediária e o lado vermelho assumiu a liderança. A largada é como sempre, com um salto do lado oposto, tudo muito familiar.
Quando chove, isso me lembra da minha infância. Naquela época, meu avô sempre me ensinava a fazer o layout, dizendo: “Quando um cavalo se move com o sol, um elefante se move com o campo”.
Agora que o vovô se foi, o velho tabuleiro de xadrez de madeira de casa foi jogado fora.
Mas, felizmente, com este pequeno programa, você pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.
A IA é bastante inteligente e não irá decepcioná-lo deliberadamente, nem fará você querer chorar quando for iniciada. Vá com calma, passo a passo, pense com clareza antes de fazer sua jogada. Gosto muito desse ritmo.
Houve uma rodada no meio onde quase fui flanqueado por dois carros do lado oposto. Fiquei atordoado por vários minutos antes de encontrar a falha e finalmente vencer por uma margem estreita🙈
Ah, já passa das cinco horas e está quase amanhecendo.
Fiquei acordado a noite toda de novo, sou realmente um jogador noturno qualificado.
Mas vale a pena. A sensação de estar imerso em um jogo de xadrez tarde da noite é como jogar xadrez com um velho amigo no ar, tranquilo e aquecido.
Se você também gosta de fazer algo sozinho à noite, por que não experimentar este jogo de xadrez~
Lembre-se de que a noite tranquila é o melhor momento para pensar.