Irmãos, recentemente, quando estávamos compartilhando uma mesa com colegas durante a pausa para o almoço, alguns de nós, amigos móveis, finalmente encontramos um jogo que pode "nuvem em equipe" juntos - "Guili Jiuque". Este jogo é um jogo de xadrez independente, gratuito para download, sem necessidade de gastar dinheiro ou se preocupar com isso. É feito sob medida para animais sociais como nós, que são torturados pelo pai do Partido A 😂
Vamos falar primeiro sobre o pano de fundo do jogo: uma história imaginária, onde nove tribos lutam, você interpreta uma garota chamada Lirou (ou um homem? Você pode escolher de qualquer maneira), liderando a tribo na construção de um negócio. O começo da história foi bem chato, sobre uma família real caída e uma princesa vingativa, mas conforme fui entrando percebi que havia algo interessante na trama. Não foi um romance estúpido. Várias vezes larguei silenciosamente meus pauzinhos e pensei na vida... Especialmente quando você morre pela pessoa que protege, você realmente hesita se deve continuar a seguir o caminho da benevolência e da retidão, ou se deve levar o mal até o fim.
Por que é adequado brincar com os colegas na hora do almoço? Como uma batalha dura apenas dez minutos, duas ou três rodadas podem ser jogadas em uma pausa para o almoço, sem atrasar a movimentação dos tijolos da tarde. E no xadrez de guerra, é preciso montar formações, calcular grades e considerar o conflito entre as armas. Os colegas também podem se reunir para discutir "Ei, você fez o movimento errado, deveria deixar a babá adicionar sangue primeiro."
A melhor parte é que este jogo não tem compras no aplicativo! O download é gratuito e é tão cuidadoso que nos perguntamos se o desenvolvedor está fazendo caridade. O estilo de pintura é o da pintura a tinta antiga, que não machuca os olhos. A música também é boa. Você pode brincar com fones de ouvido na hora do almoço sem ser descoberto pelo seu chefe (não me pergunte como eu sei disso).
A única desvantagem é que o enredo é um pouco desajeitado. Cada vez que jogo um enredo importante, me distraio facilmente quando vou trabalhar à tarde, e todos os meus pensamentos são "Lirou, por favor, anime-se"...😭 Mas pense bem, é 10.000 vezes melhor do que aqueles jogos para celular que obrigam você a ficar online todos os dias para realizar as tarefas diárias e pular para recarregar a cada passo.
Resumindo, recomendo aos trabalhadores de escritório que são igualmente trabalhadores e podem utilizá-lo na hora do almoço e no deslocamento de metrô. Se seus colegas também jogam, lembre-se de criar um grupo de discussão e garantir que seu chá da tarde seja dedicado à discussão de táticas de xadrez. Embosquei dois colegas com sucesso e agora uma cena estranha aparece no refeitório ao meio-dia: três pessoas estão olhando para seus celulares, fazendo sons como "tsk", "lindo" e "acabado..." de vez em quando. O chefe passou e achou que estávamos aprendendo um novo software (risos).