Olá irmãos, sou seu antigo motorista. Em vez de correr hoje, vamos falar sobre um jogo para celular de estilo antigo que joguei recentemente chamado “The Legend of Xi Fei Q”. Este jogo acaba de ser atualizado para uma nova versão, que fortalece o Rei de Qin Yingzheng como se tivesse sido desativado. Mata uma criança com uma faca, o que me faz, um velho antigo, querer dizer mais algumas palavras.
Dito isto, sou um jogador antigo que trabalhou arduamente desde a era Famicom. Nos “jogos” daquela época, se o vilão do pixel saltasse duas vezes, era considerado uma obra-prima, e era preciso respirar a fita cassete para lê-la. Mais tarde, quando fosse ao fliperama, poderia me tornar um Street Fighter jogando duas moedas. Foi muito legal, mas não vi nenhum jogo que falasse de “história” ou “imperador” com a gente. Está bom agora. Você pode recrutar Ying Zheng ligando seu celular e também pode pedir a ele que sirva chá e água às concubinas. Se Qin Shihuang soubesse desse tratamento, provavelmente pularia do Mausoléu de Lishan e gritaria "Você é tão atrevido" 😂
Na verdade, quando eu era jovem, nunca teria ousado pensar em um jogo como “The Legend of Concubine Xi”. O que estávamos jogando naquela época? É Li Xiaoyao comprando cabos cristalizados para Zhao Ling'er em “A Lenda da Espada e da Fada”, e são Cao Cao e Liu Bei roubando a cidade em “Três Reinos”. Nos jogos de hoje, as cenas são tão bonitas quanto pinturas a tinta, os cabelos dos personagens fluem suavemente quando eles se movem e você pode formar uma gangue com outros jogadores para estudarem juntos como aumentar a taxa de acerto crítico de Ying Zheng. Este progresso é ainda maior do que quando mudei de um console vermelho e branco para um PS5.
Mas há uma coisa que me deixa bastante triste. No passado, quando jogávamos, pagávamos um yuan por jogo e, quando estávamos todos mortos, tirávamos dos bolsos e colocávamos moedas novamente. Isso era dinheiro de verdade para comprar emoção. Baixe agora gratuitamente e você poderá jogar sem dinheiro, mas quer ficar mais forte? Você tem que levar o seu tempo ou apenas pagar por isso. Para ser franco, este modo é “intensidade de troca de tempo”, que é o mesmo de quando pratiquei combos “The King of Fighters” no arcade – quanto mais você pratica, mais você ganha. É que eu não tive escolha naquele momento. Agora você pode optar por pagar e deixar Ying Zheng ajudá-lo a passar de nível, ou pode acumular recursos lentamente e experimentar a sensação de realização, um passo de cada vez.
Esta atualização da versão de “The Legend of Concubine Xi” fortalece Ying Zheng ao nível de “Imperador Eterno”. Na verdade, é muito semelhante às mudanças na indústria de jogos nos últimos anos: IPs antigos são renovados, personagens clássicos são refeitos, permitindo que jogadores antigos olhem para trás e novos jogadores experimentem coisas novas. É como quando “Contra” foi transformado em uma versão de jogo mobile. Embora a sensação seja diferente, o ímpeto de “Não posso deixar de controlar meu destino” ainda está presente. Então, no final das contas, não importa como o jogo mude, o núcleo ainda é fazer as pessoas felizes.
Uma última mensagem para você: divertir-se é o mais importante. Não importa se você usa PS5, NS ou apenas senta no sofá com o telefone na mão como eu, desde que você ache interessante, então é um bom jogo. Acho que naquela época, se você tivesse um console de videogame, seria considerado o garoto mais bonito da vila. Agora você pode ter dezenas de gigabytes do mundo antigo com apenas dois cliques, então divirta-se! 😎
Ok, o velho motorista vai lutar no palácio. Queridos amigos, até breve~