Fiquei obcecado pela Lenda do Camarão Pipi recentemente. Eu queria ser um jogador casual aposentado, mas descobri que a competição Shrimp Kun do jogo realmente tem profundidade competitiva. Fiz uma pequena pesquisa séria sobre as atualizações de versão e a força das feras espirituais, e vou postar aqui para falar sobre balanceamento.
Vamos falar primeiro sobre o ambiente geral. A atual programação principal da “Competição Camarão Kun” na Divisão Dongtucun gira basicamente em torno de duas rotas: uma é empurrar o fluxo em alta velocidade de explosão, contando com o AOE de bestas espirituais em estágio final (como Caiyi Kun) para limpar o campo em segundos; a outra é controlar o fluxo de consumo, contando com a desaceleração do Camarão Noturno e a contínua perda de sangue do Camarão Bêbado. Mas devo dizer que o streaming de baixa velocidade da versão atual é um pouco exagerado. O coeficiente de dano de Cai Yikun não foi reduzido desde a última pequena atualização. Combinado com o talento “Aceleração da Alimentação da Besta Espiritual”, a velocidade de formação é muito rápida, tornando difícil para o lado desfavorecido atrasar até o estágio posterior. Como um antigo espectador de e-sports, isso me lembra uma certa versão do LOL onde o AD era muito forte e não tinha espaço para contra-ataque. O oficial deveria dar a Cai Yikun um mecanismo de atenuação de danos ou aumentar o avanço de suas habilidades.
Também vale a pena reclamar do equilíbrio a nível operacional. A distribuição de emergências na Spirit Beast Factory é desigual. Por exemplo, a probabilidade de desencadeamento do evento "infecção de camarão" é muito alta, enquanto a taxa de ocorrência de eventos de alto risco e alta recompensa, como "roubo de trapaça", é muito baixa, o que torna todos mais inclinados a desligar de forma conservadora e carente de variáveis. Acho que deveríamos nos referir ao jogo KPL da BP e adicionar mais opções estratégicas, como permitir que os jogadores consumam recursos e prevejam respostas com antecedência antes que o evento seja acionado, em vez de apenas olhar para os rostos.
Além disso, a curva de atenuação da renda ociosa é um tanto rígida. No estágio inicial, cada vez que um edifício é atualizado, a renda aumenta exponencialmente, mas nos estágios intermediário e posterior, a inclinação cai repentinamente, forçando os jogadores a jogar jogos aleatórios como "Zuixian Tower Answering Questions" ou "Spirit Beast Blind Box", mas a dificuldade e a recompensa desses dois não são proporcionais - o banco de perguntas de resposta é antigo e a taxa de explosão da caixa cega é trapaça. Na verdade, ele pode ser projetado como um sistema de ordem de batalha semelhante ao Rei da Glória. O limite de renda é ajustado por meio de tarefas da temporada, para que tanto os jogadores hardcore quanto os jogadores casuais possam encontrar seu ritmo.
Mas dito isso, Pipi Shrimp Legend é um jogo gratuito e inativo, por isso é bom ter uma seção competitiva tão altamente ativa. A equipe de produção Wuhu Lehaha vem ajustando os dados. Depois que a taxa de acerto crítico de “Roasted Quankun” foi reduzida da última vez, a taxa de uso da impopular besta espiritual “Clam Spirit” aumentou significativamente, o que mostra que eles ainda estão prestando atenção ao equilíbrio. Só espero que a próxima grande atualização preste atenção à capacidade de sobrevivência do controle das feras espirituais fluidas. Afinal, um ambiente saudável deveria permitir mais flores, em vez de uma versão e um conjunto de respostas.
Por fim, deixe-me gritar: alguém tem uma interpretação em adesivo azul da lenda do camarão Pipi? Não consigo nem copiar meu dever de casa🤣