Lembro-me de quando estava jogando no Famicom, uma fita cassete tinha apenas algumas centenas de KB e eu podia jogar Contra e Super Mario continuamente durante as férias de verão inteiras. Mais tarde, os cibercafés estavam apenas surgindo. Lendas e milagres tinham apenas algumas dezenas de megabytes. Um grupo de pessoas agachou-se na frente das máquinas para pegar monstros e equipamentos. Isso foi chamado de paixão. E agora? Ele pode facilmente atingir centenas de gigabytes e você terá que esperar meio dia para baixá-lo. Ao abri-lo, você pode ver que tudo é automaticamente localizador de caminho e concluído com um clique. Brincar e brincar é como marcar ponto no trabalho. É divertido? Pelo contrário, não é tão bom como antes. 😅
Eu acidentalmente vi "Chivalry 2" há dois dias. Cliquei nele e dei uma olhada. Ei, isso parece certo! Não existe uma interface sofisticada de criptônio-ouro, mas existem dois campos e oito seitas. Você pode fabricar e atualizar seus equipamentos sozinho e negociá-los livremente. Naquela época, o que mais gostávamos de jogar online era “pegar um bom equipamento e montar uma barraca na cidade para gritar muito sobre isso”, ou “acampar com os irmãos da gangue para lutar em uma guerra de gangues e gritar a plenos pulmões para comandar”. Todos esses jogos foram restaurados. A montaria também pode ser compartilhada por duas pessoas, e você pode levar uma garota para correr em um mapa de cavalos. Você pode entender a sensação de levar alguém a lançar dardos em “Fantasy Westward Journey”. 🤣
O que mais me impressiona é que o seu equipamento mantém o seu valor permanentemente e está totalmente aberto à negociação de jogadores. Hoje em dia, muitos equipamentos de jogo estão vinculados uns aos outros quando você os adquire. Se você quiser vender alguma moeda do jogo, terá que observar a atitude oficial. Este jogo permite que você se torne um empresário diretamente. Você pode extrair materiais, criar masmorras, vender coisas em troca de moedas de ouro e ganhar dinheiro no bolso. Há também um campo de batalha entre servidores, que não é o tipo de AFK estúpido. Você tem que cooperar com armas reais e munições reais. Quem grita “foco fogo” ou “recua” na equipe se chama paixão.
Na verdade, o jogo ainda é o mesmo, mas crescemos. Mas “Chivalry 2” me fez sentir como se tivesse matado aula para ir a cibercafés e economizar dinheiro para comprar alguns cartões. Talvez os gráficos não sejam tão bons quanto as obras-primas 3A de hoje, mas a sensação de “irmãos trabalhando lado a lado, curtindo rancores” é algo que nenhuma quantidade de G pode trazer de volta. Veteranos, se vocês também sentem falta da época em que o equipamento era mais valorizado do que o criptônio, é melhor tentar. Vejo você na cidade de Xiangyang! 🏰🗡️