Não é fácil pescar. Meu chefe ficou atrás de mim e tossiu três vezes hoje. Fiquei com tanto medo que rapidamente cortei a área de trabalho em uma planilha do Excel. 😭 Mas, para ser sincero, com os planos diários, relatórios e reuniões, minha mente dificilmente consegue se mover. Só quero espalhar em um pedaço de bolo depois do trabalho e realmente não tenho energia para fazer mais nada.
Como resultado, durante minha pausa para o almoço de ontem, cliquei aleatoriamente em um pequeno jogo chamado "Block Explosion Puzzle" e entrei direto nele! Essa coisa é simplesmente um brinquedo de pesca feito sob medida para nós, trabalhadores.
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade, que consiste em arrastar blocos para uma grade 9×9 e preencher uma linha ou coluna para eliminar pontos. Os blocos vêm em todos os tipos de formatos estranhos, 18 formatos, e também podem girar. Não parece um pouco cansativo? Mas, na verdade, jogar não é nada cansativo, porque não há limite de tempo e não há valor de resistência. Você pode jogar como quiser e parar como quiser. O chefe vem? Um clique para parar a tela e depois voltar e continuar a torturá-lo. 😎
O mais emocionante é o bônus combinado. Às vezes, com um movimento da mão, várias linhas desaparecem repentinamente na horizontal e na vertical. O efeito sonoro tilintante, combinado com as estrelas explodindo na tela, fará você sentir instantaneamente que seu QI é 180! É claro que, na maioria das vezes, fico bloqueado com a mão, observando o tabuleiro de xadrez ser preenchido até a borda e, em seguida, clicando silenciosamente em "Começar de novo"... Mas é esse impulso de "mais uma tentativa" que alivia particularmente o estresse.
E isso não te deixa com raiva! No modo livre, você pode marcar pontos à vontade e, no modo de nível, você pode jogar de 9×9 a 5×5. O tabuleiro fica menor conforme você vai para o fundo e a tensão é alta, mas o jogo dura apenas de três a cinco minutos. Ao contrário de alguns jogos em que é necessário esperar meia hora no início, o risco é muito alto.
O mais importante é – é grátis! Sem compras no aplicativo! Sem pop-ups de anúncios! O desenvolvedor é provavelmente um colega de Qitan. Ele entende a dor de nossas feras sociais e vai até o fim de graça. 🎉
De qualquer forma, entro escondido em alguns deles todos os dias quando estou agachado, esperando o elevador ou distraído em reuniões. O trabalho já é cansativo, deixe-me ser um desperdício feliz em uma pilha de cubos. Todos os entusiastas da pesca, é isso!