Ei, naveguei até a seção de fãs de filmes e TV e, na minha idade, de repente quero jogar. Hoje em dia existem jogos com centenas de gigabytes e jogos de “próxima geração” e “mundo aberto”. Os gráficos parecem incríveis, mas conforme você joga, você sempre sente que algo está faltando. Vocês, crianças, podem não saber disso. Pense na minha época, quando uma fita vermelha e branca estava carregada com dezenas de kilobytes. Alguns caras se espremiam na frente da TV e passavam a noite inteira juntos. Foi muito divertido 🎮
Eu estava navegando na App Store naquele dia e de repente vi um jogo chamado “Four-Eyed Little Devil”, que tinha apenas algumas dezenas de megabytes. Pensei: existem jogos tão "pequenos" hoje em dia? Clique e dê uma olhada, ei, é um RPG com tema de fantasia ocidental e você pode até jogar em equipe. Minha primeira reação foi: não era assim que “Diablo” era naquela época? Só que não existiam smartphones naquela época. Estávamos todos conectados a noite toda em cibercafés, e era uma rede local. Mesmo que gritássemos “Nanny, adicione sangue”, teríamos que esticar o pescoço e gritar 🔥
Para ser sincero, depois de jogar durante tantos anos, da Famicom ao Saturn, da PS2 ao Steam, os gráficos do jogo estão agora melhores e o mapa é ridiculamente grande, mas onde está a diversão? Quando você abre o jogo, trata-se de encontrar automaticamente o caminho e varrer com um clique. Jogar sozinho parece ir para o trabalho, e jogar online parece pressão social. Mas o jogo "Four-Eyed Little Devil" me lembra da pura alegria que senti no início - você tem que realmente cooperar com seus companheiros de equipe, posicionando, habilidades e puxando monstros. Sem nenhum deles você não consegue passar. Naquela época, formaríamos um time selvagem, adicionaríamos amigos depois de jogar e eles se tornariam amigos próximos com o tempo. Ao contrário de agora, adicionar amigos é apenas para dar energia uns aos outros 😂
Para ser franco, as masmorras e missões do jogo permitem que você conheça pessoas e se tornem mais fortes juntos. Isso me lembra da época em que eu jogava "Legend". Se você gritar em um cibercafé antes de um cerco, metade das pessoas no cibercafé irão segui-lo. E agora? É uma obra-prima 3A que vale dezenas de gigabytes. Nem me preocupei em abrir minha lista de amigos depois de jogar por um mês. Então você pergunta: o jogo está ficando maior ou estamos ficando solitários?
De qualquer forma, pretendo me aposentar em "Four-Eyed Little Devil". De qualquer forma, é gratuito e não ocupa muito espaço. Amigos que querem recuperar a sensação de se unir para comprar equipamentos e conversar sobre água podem tentar na próxima vez. Não pense que tem gráficos grosseiros. Quando você realmente toca, parece certo 👴