图片
Pessoal, hoje vou falar com vocês sobre um novo jogo chamado Candy Crush Saga. Não se apresse. Eu sei que quando você vê as palavras “síntese” e “país das maravilhas”, sua primeira reação é: “É mais um jogo para celular reformulado, certo?” Ei, realmente não é. Joguei por três dias e realmente recuperei um sentimento há muito perdido - a alegria de tentar e errar no NES e finalmente encontrar os acessórios escondidos. 🎮
Vamos falar primeiro sobre como jogar este jogo: arraste dois doces, flores, elfos, etc. idênticos juntos, e eles serão atualizados para coisas novas “duang”. Parece simples, certo? Mas cada síntese pode desencadear novos enredos, novos mapas e novos parceiros. E não é como alguns jogos para celular que obrigam você a gastar dinheiro no início (aqui, estou criticando um certo jogo de síntese do Penguin). Este jogo é atualmente totalmente gratuito. Estou jogando há alguns dias e não vi entrada paga. O desenvolvedor Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment realmente o tornou totalmente gratuito? Irmão, aqueles que se atrevem a fazer isso hoje em dia ou estão com a consciência pesada ou querem se cercar primeiro de pessoas. Mas, por enquanto, parece bem limpo. 👍
Falando nisso, não posso deixar de querer relembrar minha juventude. No final da década de 1990, eu ainda jogava “Gold Digger” no Famicom. Existe algum conceito de “síntese” naquela época? Apenas mastigue com força! Coma pepitas de ouro e evite os inimigos, cada passo deve ser calculado com cuidado. Mais tarde, quando comprei um PC e joguei “Tricky Neighbours”, a diversão de combinar vários itens em armadilhas era na verdade a mesma da “criação de mesclagem” nos jogos de hoje. É que não havia garotas bonitas naquela época e não havia doces e glitter no estilo do país das fadas. Em vez disso, havia vilões pixelados que armavam armadilhas para seus vizinhos com um sorriso sinistro. 😂
Vocês, jovens de hoje, talvez não saibam que existia um pequeno jogo chamado “Alquimia” há mais de dez anos e que enlouquecia nos celulares (naquela época se chamava Java Treasure Box). Basta juntar os elementos fogo, água, terra e ar e ver o que você consegue sintetizar. Lembro que passei férias de verão inteiras só para combinar “vida” e “tempo”. Agora pense bem, não é esse o criador de “Candy Crush Saga”? Ele simplesmente mudou de pixels em preto e branco para um país das maravilhas dos doces e de elementos para elfos. Os tempos mudaram, mas a essência da jogabilidade não mudou. Ainda é a sensação de expectativa de “criar o desconhecido”.
Então, recomendo este jogo, não só porque pode matar o tempo. Mais importante ainda, isso me lembra dos dias em que passava um tempo estudando os quebra-cabeças de “The Legend of Zelda” com o guia “Diansoft”. Essa sensação de realização de descobrir a combinação e levar a trama adiante é muito rara hoje em dia. Cada nova síntese neste jogo irá desbloquear uma área amaldiçoada e conhecer um novo parceiro, o que é um pouco como brincar com um livro pop-up em movimento. E não tem progresso forçado. Se você gosta de brincar, pode deixar como está. É muito grátis. 🧙‍♂️
Em suma, o piloto experiente sugere: não desgoste dele como um desenho animado, acalme-se e sintetize-o algumas vezes. Você descobrirá que não importa quantas skins o jogo mude, a felicidade central sempre será a mesma. Assim como quando joguei do NES para o PS5, finalmente descobri que o mais feliz era a estupidez de estudar como passar de nível com meus amigos. 😉
(PS: Este jogo pode ser executado no Android 5.0. Meu celular antigo que está acumulando poeira ainda pode jogá-lo. Estou em lágrimas...)