图片
Eu me diverti muito assistindo o KPL Spring Split recentemente. Eu realmente entendi bem a versão com o ritmo de operação e puxada da pista lateral do AG Super Play. Mas, para ser honesto, depois de assistir a muitos jogos de batalha em equipe 5v5, às vezes penso que se um jogo de estratégia radical como a 5ª Guerra Europeia pudesse ser trazido para a arena dos esportes eletrônicos, seria definitivamente extraordinário de assistir.
Vejamos o seu modelo de império, que se estende desde a era clássica até à era industrial, com seis eras abrangendo dois mil anos. Não é este um jogo tático de ultralongo prazo? Assim como a rota inicial, a troca de faixa intermediária e as batalhas de equipe em estágio final no LOL, cada era da 5ª Guerra Europeia tem diferentes tecnologias de tropas e prioridades de alocação de recursos. Se você se concentrar em melhorar a tecnologia no estágio inicial e for diretamente arrasado por uma onda de ataques de cavalaria de seu vizinho, será o mesmo que ser pego pelo caçador do oponente e perder o ritmo de jogo. 😅
Além disso, o mecanismo de recrutamento de generais na taverna é simplesmente uma versão em miniatura do mercado de transferência de jogadores de e-sports. Você gasta moedas de ouro para assinar Napoleão. Ele tem uma habilidade de ataque precisa e pode matar o defensor adversário com um tiro durante o cerco. Não é este o efeito da decisão final de um craque em uma batalha de equipe importante? Se houver um jogador no jogo que possa operar ao extremo no modo de conquista, usar um pequeno número de tropas para conter múltiplas pistas e, finalmente, ter sucesso no contra-ataque, então a barragem estará definitivamente cheia de “deuses das operações”.
O equilíbrio da versão também é algo que me interessa. Na atualização recente, o coeficiente de dano da catapulta foi ajustado e o bônus para a muralha da cidade aumentou. Agora, o estilo de fluxo de tanques precisa reexaminar a alocação de tropas. Assim como a ascensão repentina de certos heróis após ajustes de equipamento em Honor of Kings a cada temporada, as mudanças de versão na 5ª Guerra Europeia também farão os jogadores mais antigos repensarem suas estratégias para despachar tropas. Por exemplo, depois que o fluxo de carga dos cavaleiros medievais foi enfraquecido, os jogadores começaram a pensar em como usar formações de arqueiros para contê-lo. Este jogo dinâmico é muito semelhante às mudanças de versão dos e-sports.
O que sinto que tem maior potencial é o modo de conquista mundial. A aleatoriedade dos mapas nas seis eras, juntamente com a astúcia da IA ​​computacional, requer uma estratégia operacional madura para avançar rapidamente. Se este jogo puder ter um modo de competição justa no futuro, e ambos os lados competirem pela eficiência da expansão e pela tomada de decisões estratégicas com os mesmos recursos, ele simplesmente dará origem a um grupo de jogadores "macro comerciantes". Eles não precisam lutar pela velocidade das mãos, eles confiam em seu julgamento dos recursos do mapa, na previsão da psicologia do inimigo e se ousam tentar em momentos críticos. Esse tipo de duelo de teste de longo prazo parece precioso no acelerado ecossistema de esportes eletrônicos de hoje.
Em suma, embora European Warfare 5 ainda não tenha sido oficialmente competido, a sua profundidade estratégica e abrangência de época têm o potencial de se tornar um novo terreno de caça para os e-sports móveis. Cada jogador pode ser um imperador histórico por um tempo, promover generais na taverna e traçar estratégias no campo de batalha. Um dia, quando o oficial lançar uma competição online, com certeza me inscreverei o mais rápido possível. Nos veremos na sede então. 😎