Quando vi “Um Cachorro Chama um Gato” pela primeira vez, quase pensei que estava deslumbrado. Jogo para celular de batalha redonda de ejeção 2D casual 1V1? Esse nome parece uma piada inventada por um jovem, mas quando cliquei nele e joguei, ei, é muito legal! Pensando em nossa época, se alguém dissesse que poderia lutar contra cães e gatos em seus celulares, seria considerado alienígena.
Dito isto, a indústria de jogos mudou muito nos últimos anos. Eu tinha acabado de entrar no jogo naquela época e ainda estava jogando “Tank Battle” no console vermelho e branco. Demorou muito para inserir o dedo dourado do cassete para pegar a tela. Depois de uma rodada, tive que soprar pela boca. Mais tarde, surgiram máquinas de fliperama e você podia virar o joystick apenas inserindo uma moeda. Isso foi um luxo. Mais tarde, surgiram os jogos de computador, e a animação de “Legend of Sword and Fairy” podia fazer as pessoas chorarem a noite toda. Pensando nisso agora, as lágrimas daquela época eram mais reais do que a barragem de agora 😂
É ótimo agora que você pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar com apenas um toque no seu celular. Um jogo como “Dog Calls Meow” é ridiculamente fácil de jogar, e até mesmo um deficiente como eu pode brigar com cães e gatos. A jogabilidade da batalha de ejeção é, para ser franco, uma versão simplificada da ideia de "Insetos", mas as pessoas adicionaram elementos de animais de estimação fofos a ela. Gatos e cachorros brigam, tornando todo o jogo fofo. As crianças querem brincar depois de assistir, e as tias velhas também querem brincar.
O que mais me impressiona é o modelo de carregamento. Quando eu era criança, comprei um cartucho de jogo para economizar um mês de mesada e ainda o guardo como herança de família. Agora, "Dogs Call Cats" custa diretamente 0%. Há vinte anos, o chefe teria chamado você de louco. Mas, pensando bem, isso só mostra que a indústria de jogos amadureceu. Antigamente vendíamos produtos, mas agora vendemos serviços. Se os jogadores estiverem satisfeitos, naturalmente estarão dispostos a pagar por isso. Se não estiverem, eles simplesmente tentarão e ninguém perderá.
Claro, como um jogador antigo que já experimentou inúmeros jogos, devo dizer o seguinte: embora esse tipo de jogo casual de catapulta seja divertido, não fique viciado. Fiquei na sala de fliperama a noite toda jogando "The King of Fighters" e adormeci na aula no dia seguinte. Agora que temos celulares, temos que nos controlar ainda mais. Afinal, na nossa idade, nossa cintura não é boa e nossa coluna cervical é ainda pior🤣
Por fim, gostaria de dar uma sugestão aos jovens amigos: se você quiser vivenciar as mudanças nos jogos, é melhor usar "Dog Calls Cat" como introdução para aprender sobre os criadores de "Bubble Bobble" e "Zuma" naquela época. Você descobrirá que, embora a qualidade da imagem tenha mudado de pixels para alta definição e da alça para os dedos, a jogabilidade e a felicidade nunca mudaram.
Ok, o velho motorista trouxe o carro aqui. Vocês podem brincar enquanto eu vou alimentar meu gato de verdade🐱