图片
Não ria, eu sei que o nome “Elimine Love Elimination” soa como um jogo casual voltado para mulheres há três anos, mas depois de jogá-lo por duas semanas, sinto seriamente que este jogo de eliminação com tema imortal na verdade esconde um mecanismo subjacente que é muito adequado para um jogo moba ou frango.
Vamos falar primeiro sobre a hierarquia. Cada vez que você passa de nível no jogo, seu cultivo será melhorado e novas habilidades de personagem serão desbloqueadas. Isso soa como um PVE para um jogador, mas se você pensar bem, se você mudar para um modo de batalha 1v1 e os dois lados compararem a velocidade de eliminação, o número de combos e o tempo de lançamento de adereços especiais no mesmo nível, será uma arena completamente microgerenciada + gerenciamento de recursos. As classificações de speedrunning de hoje já são um pouco assim, e tudo o que os mestres precisam para competir é uma partida em tempo real.
Vamos falar sobre acessórios externos. Atualmente existem dois tipos, um é o “talismã” que entra em vigor diretamente no início, e o outro é a “arma imortal” que aciona condições no jogo. Existem riscos de equilíbrio ocultos no design desses dois adereços - por exemplo, o efeito do talismã obtido por jogadores de alto nível é muito poderoso, o que comprimirá o espaço de operação de jogadores de baixo nível. Mas, por outro lado, se o oficial puder controlar a curva numérica, essa diferença de adereços pode realmente criar um jogo estratégico: você escolhe um talismã defensivo estável ou uma arma de ataque crítico de alto limite? Isso é raro em jogos casuais.
O estilo de pintura é realmente curativo. A pintura a tinta e a eliminação de efeitos especiais são surpreendentemente consistentes. Além disso, o feedback combinado do jogo de eliminação é muito bom. A animação da luz dourada explodindo toda vez que os cinco elementos são eliminados funciona de forma extremamente suave no sistema do celular 5.0, quase sem quedas de quadro. Isso mostra que a otimização de desempenho do desenvolvedor é aceitável e a estabilidade da taxa de quadros das cenas competitivas é garantida.
O modo de carregamento é 0, gratuito, sem compras no aplicativo. Isto é o mais importante. Não há acessórios poderosos que possam ser usados ​​mediante pagamento, e todo o conteúdo externo é desbloqueado ao completar os níveis. Isto significa que se um modo competitivo for adicionado no futuro, o ponto de partida entre os jogadores será relativamente justo. Ao contrário de alguns jogos de eliminação onde você pode comprar bombas de resistência ilimitadas cobrando dinheiro, este jogo depende inteiramente de tecnologia.
É claro que a jogabilidade atual não lançou realmente o módulo competitivo, e o limite superior das operações também é limitado pela aleatoriedade da lógica de eliminação. Mas como um antigo espectador que presta atenção a KPL e LPL, realmente sinto que esta estrutura de cultivo e eliminação tem a base para duelos de alto nível. Desde que os desenvolvedores estejam dispostos, eles podem consultar as regras das batalhas de Tetris ou jogos de competição intelectual para transformar o nível em uma batalha em tempo real que alterna entre ataque e defesa.
Se você é como eu e está curioso para saber se é possível jogar jogos casuais, experimente. Se houver um modelo de e-sports no futuro, o buraco que você e eu cavamos na seção do romance pode ser considerado uma antiga profecia. 😉
(A propósito, lembre-se de voltar e trocar ideias de correspondência de acessórios quando chegar ao estágio de construção da base. Estou preso no reino Golden Core e quero copiar meu dever de casa.)