图片
Não há necessidade de se gabar, este jogo foi definitivamente uma lufada de ar fresco em jogos de ação para celular no final do Symbian. Para ser honesto, nunca tinha ouvido falar deste desenvolvedor Qingdao Feiming Interactive Entertainment antes, mas o fato de ele poder produzir produtos de tanta qualidade mostra que as pequenas empresas nacionais podem realmente competir quando são sérias. A jogabilidade principal do jogo é deslizar a tela para lutar. A mão esquerda desliza para defender e a direita desliza para atacar. O senso de direção e tempo são importantes. Para ser sincero, quando joguei pela primeira vez, estava com pressa. Mais tarde descobri que o julgamento deste jogo é na verdade muito vago e não preciso ser muito preciso, mas o sentido de ritmo é muito importante.
O que mais me surpreendeu foi o sistema de encantamento de armas. Existem três efeitos: fogo, congelamento e relâmpago. Cada um tem seu próprio tempo de resfriamento. A troca de encantamentos durante a batalha requer prever o ritmo de ataque do inimigo. Por exemplo, se você encontrar um inimigo com uma faca pesada, você pode usar o Freeze Enchantment para diminuir sua velocidade de ataque; se você encontrar um oponente que esteja fazendo combos rápidos, você pode usar o Lightning Enchantment para interromper instantaneamente seu combo. Embora este design seja simples, a profundidade estratégica é surpreendentemente boa. Levei cerca de três dias jogando para descobrir um conjunto de sequências de encantamento que me agradasse.
Em termos de gráficos, para ser honesto, é definitivamente difícil para os padrões atuais, mas é definitivamente considerado excelente no Symbian. Os movimentos do personagem são suaves, e os efeitos especiais da espada e da luz também são bem feitos, principalmente o efeito brilhante da arma encantada, que parecia muito legal na telinha daquela época. O fundo é uma floresta de bambu em estilo tinta e um penhasco de montanha. Embora os pixels não sejam altos, a concepção artística é alcançada.
O único arrependimento que tenho é que o processo do jogo seja muito curto. Terminei em cerca de uma semana e não há muito conteúdo multijogo. No entanto, considerando que é totalmente gratuito e não há compras no aplicativo, foi muito cuidadoso poder jogar um jogo de ação independente deste nível naquela época. Hoje em dia, os novos jogos muitas vezes vêm com cartas, passes mensais e passes, o que me faz sentir ainda mais falta da experiência pura daquela época.
Dito isto, ouvi recentemente que Qingdao Feiming Interactive Entertainment parece estar preparando uma sequência. Espero que ele possa herdar a emoção dessa operação de swiping radical e não se tornar um jogo para celular de ouro criptônio. 🤔 Será que algum irmão mais velho já jogou isso? Bem-vindo para falar sobre as memórias daqueles anos.