Para ser honesto, faz muito tempo que não vejo um jogo independente sério em celulares. Ao abrir a app store, a tela é preenchida com “primeira cobrança de 6 yuans”, “privilégios mensais do cartão” e “garantia de saque do cartão”. Até mesmo Xiaoxiaole exige que você se conecte à Internet e adicione amigos para trocar energia, o que é simplesmente ultrajante. Como caçador solo, eu realmente odeio essas coisas. Mas há dois dias, quando eu estava navegando pela esquina do TapTap, encontrei um tesouro - Zuma Bubble Bobble.
Não deixe que o nome o desencoraje ainda, este não é um jogo grosseiro de mudança de pele. A Shenzhen Lieyou Technology conseguiu e eu não tive grandes esperanças no início. Afinal, todo mundo conhece a ecologia do desenvolvimento interno. Mas depois de jogá-lo, meu querido, este jogo é realmente limpo, gratuito, sem compras no aplicativo, zero ouro de criptônio e quase nenhum anúncio. Por esse motivo, tenho que dar um joinha.
A jogabilidade é uma mistura de Zuma + Bubble Bobble. Você tem dois modos para escolher: o modo Zuma é o clássico sapo cuspindo bolas, eliminando um monte de bolas da mesma cor para evitar que caiam no buraco; O modo Bubble Bobble dispara de baixo para cima para eliminar as bolas coloridas acima. Os dois modos são na verdade o mesmo conjunto de cenas e materiais artísticos, mas a lógica de jogo é completamente diferente. O mapa é cuidadosamente desenhado, com trilhas curvas, obstáculos e seções de aceleração. Não é o tipo de mapa que apenas traça uma linha e fica confuso.
A quantidade de níveis é muito grande. Diz-se que existem mais de 800 níveis. Joguei mais de 100 níveis até agora e não encontrei nenhuma duplicata ou número faltando. A curva de dificuldade também é razoável. Na fase inicial, é fácil familiarizar-se com o mecanismo. No médio prazo, você precisa calcular ângulos e planejar cores. Na fase posterior, suas reações e estratégias deverão ser testadas. O segredo é ajustar bem a sensação, a velocidade da bola e o atraso de lançamento são bastante confortáveis, e não fará você sentir que a operação é lenta ou muito sensível.
A imagem é uma cena no estilo Zuma com textura de desenho animado, como deserto, selva, campo de gelo, etc. É definitivamente incomparável com aquelas obras-primas 3A que geralmente requerem vários gigabytes de memória, mas é definitivamente líder em esboços casuais. A música também é uma típica BGM de Zuma, com um ritmo vivo, nada barulhento ou irritante.
O que mais me deixa satisfeito é que este jogo não obriga você a se socializar, assistir a anúncios ou ganhar dinheiro. Você pode jogar abrindo-o e desligá-lo quando estiver cansado, e seu progresso será salvo automaticamente. É assim que os jogos para celular deveriam ser. Ao contrário de alguns fabricantes que exigem que você participe de uma guilda, faça login todos os dias e jogue jogos classificados. Jogar é mais cansativo do que ir trabalhar.
Se você está cansado de comprar cartas e conexões forçadas, deseja encontrar um jogo independente puramente casual e gosta de jogos como Zuma ou Bubble Bobble, recomendo fortemente que você experimente. 800 níveis são suficientes para você jogar por muito tempo e é totalmente gratuito. Espero que haja desenvolvedores mais conscienciosos como este e não permitiremos que jogos lixo baseados em ouro arruínem o mercado. Afinal, a essência do jogo é a felicidade, não gastar dinheiro para comprar dados. Acredite em mim, você não perderá dinheiro baixando e jogando. 🎮