Para ser sincero, normalmente fico com dor de cabeça quando vejo a palavra “jogo online”. E quanto à primeira cobrança de 648, garantia de compra de cartas e trabalho forçado de meio período em batalhas de guildas? Esse conjunto de coisas há muito transformou o jogo em trabalho. Mas "Game of Thrones" é uma merda que me faz, um jogador independente obstinado, jogar até meu telefone ficar muito quente. 😅
Deixe-me primeiro falar sobre o que é estranho neste jogo: você pode usar todos os decks sem gastar um centavo. Sim, você leu certo, "todos". Dizem que o desenvolvedor, Beijing Lechuan Interactive Entertainment, é fã obstinado de Yu-Gi-Oh! e o desenvolveu às suas próprias custas, sem compras ou cartões no aplicativo. Esse tipo de operação é ainda mais raro no atual círculo de jogos móveis do que ver pinguins no deserto. 👏
Mas não pense que é fácil porque é gratuito – os requisitos de QI para este jogo são simplesmente exorbitantes. Me considero um veterano dos jogos de estratégia, mas acabei sendo enforcado e espancado pelos selvagens do auto-match. As combinações de cartas mudam constantemente e as reações em cadeia podem surpreendê-lo. Aqueles cães dourados de criptônio que dizem que “os jogos de cartas são apenas para comparar quem tem mais dinheiro”, vêm experimentar este jogo? Se você nem entende as regras, será espancado até duvidar da sua vida. 😤
Vamos falar sobre a diferença de experiência entre jogos independentes e online. O núcleo dos meus jogos independentes favoritos, como “Slay the Spire” e “Strike”, é “eu vs. o sistema de jogo”. Cada decisão é clara e pura, e o fracasso é a punição da inteligência pelo algoritmo. E quanto à maioria dos jogos online? É "Minha carteira do cara contra Krypton". Ganhar ou perder não é determinado pela tecnologia. É nojento. Mas “Game of Thrones” quebra esse limite – embora seja uma batalha disputada, não tem nenhum valor para vencer. São essencialmente “duas pessoas usando o mesmo conjunto de cartas para combater estratégias”. Não é este o espírito de competição leal em jogos independentes? 💡
Claro, ele também tem os problemas comuns dos jogos online: precisa estar conectado à Internet, há atrasos ocasionais e o cachorro vai querer repreender você se você corresponder. Mas quando penso neste jogo que não me obriga a ver anúncios, não me deixa entrar numa guilda e não me deixa ficar online para ganhar resistência todos os dias, acho que isto não é nada. Seu único ponto de ouro é provavelmente que gastei dinheiro voluntariamente para comprar uma capa de cartão - porque fui tão torturado que quis trocar a mesa e mudar o feng shui. 🤣
Dica final: não deixe que “reações ruins” te assustem. QI abaixo de 90? Não se preocupe, você não clicará de jeito nenhum. Se você está realmente interessado neste jogo, esteja mentalmente preparado para sofrer abusos. São 30 partidas automáticas e partidas de 10 pontos todos os dias. Se você insistir nisso por uma semana, entenderá o que significa “perder de todo o coração, mas ainda assim ter que sorrir e tentar novamente”. É assim que os jogos deveriam ser, pessoal. 🔥