Para ser honesto, os gráficos dos jogos de simulação de negócios atuais estão se tornando cada vez mais sofisticados, mas quando você os joga, sempre sente que falta algo. Assim como o “Zoo Star”, você tem que gastar meia hora ajustando o terreno e outra meia hora preparando a fórmula da ração. Para ser sincero, um jogador experiente como eu sente-se um pouco cansado. Pelo contrário, esta “Zoo Adventure” permite-me recuperar um pouco do sentimento da era Saipan.
Vamos primeiro falar sobre os prós e os contras de jogos semelhantes. Os jogos de zoológico de hoje são muito caros para fazer seu coração doer, como um jogo doméstico para celular que pede que você compre diamantes para desbloquear animais no início, e você não consegue nem criar uma girafa sem recarregar dinheiro; ou são tão complicados que você não tem amigos, todos os tipos de microgerenciamento e gerenciamento de tempo, e jogar é como ir para o trabalho. Quanto ao “Zoo Adventure”, ele segue um caminho leve, não tem compras no aplicativo e depende apenas da velocidade e estratégia manual, o que é realmente raro no mercado atual.
Suas vantagens são muito claras: primeiro, é simples e direto, você pode jogar imediatamente sem ler o manual de instruções; em segundo lugar, o ritmo é confortável, são necessários mais de dez minutos por dia para completar a meta, o que é adequado para um tempo fragmentado; terceiro, treina a velocidade do oponente, conforme mencionado no recurso, quanto mais rápida a operação, mais moedas de ouro podem ser ganhas. Este tipo de sensação de realização não pode ser proporcionada pelos atuais jogos inativos automáticos. Não vou me gabar disso. Embora a desenvolvedora Kesheng Network não seja uma grande empresa, pelo menos ela não trata os jogadores como alho-poró.
Claro que também tem desvantagens. Os gráficos eram medianos na época, mas são definitivamente difíceis agora; há menos espécies animais e o jogo é um pouco mais repetitivo nas fases posteriores; e não há funções sociais, então você não pode ir ao zoológico de amigos para roubar moedas de ouro, etc. Pode não ser animado o suficiente para os jovens jogadores de hoje que gostam de interagir. Mas se você é como eu e é um jogador antigo da era Saipan, você pode apreciar mais essa pureza – não há avisos de ponto vermelho, nem tarefas diárias, nem entradas de recarga. Também é bom administrar silenciosamente seu próprio pequeno zoológico e ouvir ocasionalmente música de fundo.
Uma última palavra de emoção: os jogos de hoje são muito inteligentes, mas esse tipo de jogo estúpido, gratuito e sem compra no aplicativo se tornou uma espécie rara 😌 Recomendado para caras mais velhos que querem encontrar um pouco de nostalgia.