Quando vi alguém recomendando este livro, "Vegetable Chopping Maniac", minha pressão arterial subiu. 😤 Deixe-me esclarecer primeiro: sou um fã obstinado do modo single player e estou muito irritado com o lixo de ouro de criptônio sob a bandeira de "0,1% de desconto" e "pacote de presente VIP". A introdução deste jogo fala sobre "ficar rico da noite para o dia", "centenas de empates seguidos" e "ganhar ouro à vontade". Qualquer pessoa com um olhar perspicaz sabe que este é um jogo de desenho numérico de cartas disfarçado de habilidade culinária. Executando a plataforma 5.0? Provavelmente é uma versão de um jogo da web. Ele abre com batalhas automáticas e pop-ups de recarga. De que aventuras e batalhas alimentares você está falando? A alta probabilidade é desligar e ver os números saltarem.
Voltando ao assunto, vamos falar sobre a diferença de experiência entre jogos independentes e jogos online. Para jogos independentes, como “Hades” ou “Stardew Valley” que tenho jogado recentemente, você paga para comprá-los e depois apenas joga o conteúdo. Operação, estratégia, exploração, cada passo depende de suas mãos e cérebro. Morrer cem vezes? Essa é a sua praia, você não pode culpar a sorte. E quanto a esses jogos online “grátis”? Superficialmente, a prostituição é gratuita, mas, na verdade, ela fará com que você se preocupe com a moagem diária, o roubo de masmorras e a compra de cartas. Você não pode nem sair da Vila dos Iniciantes sem recarregar o dinheiro. O chamado “baú do tesouro inicial” e “dezenas de milhões de moedas de ouro” em Chopping Mania são iscas para atraí-lo para continuar recarregando. Ao final do jogo, você descobrirá que não está jogando como chef, mas como designer de contas.
Entendo que algumas pessoas gostam de socializar e se desenvolver, mas se você for forçado a usar um cartão de limite de recarga para experimentá-lo, não é um jogo, mas um PUA. Os jogos para um jogador são como um bom livro, você pode abri-lo e largá-lo a qualquer momento; os jogos online são como o QQ que está sempre pendurado, se você não responder, ficará para trás. Prefiro gastar dezenas de dólares em uma obra-prima independente do que gastar centenas de dólares na armadilha "gratuita" e depois desinstalá-la. 😒
Finalmente, para "Chopping Maniac", recomendo jogar um jogo independente com um tema de culinária real, como "Overcooked" ou "Cooking Simulator". Essa é a alegria da velocidade manual e da cooperação. Quanto a este jogo, se você quiser experimentar pagar dinheiro e ser cortado, pode experimentá-lo, mas farei um desvio de qualquer maneira. Caçador para um jogador, sem compromisso. 😎