Recentemente, fui enganado novamente😭. Como um otaku bidimensional sênior, fui enganado inúmeras vezes por aqueles jogos com “belos gráficos e dubladores luxuosos”. Cada vez que vejo a capa, tenho um orgasmo na cabeça. Como resultado, quando eu jogo, o sistema de batalha é como jogar PPT, o enredo é mais monótono do que água fervida e até o live2D da pintura vertical pisca rigidamente... Ah, esta é provavelmente a lendária "fraude da pintura vertical". A última vez que joguei um jogo de estratégia chamado "estilo Kyoto Animation", comecei a dublagem de Tomokazu Sugita, mas depois de jogar por meia hora fiquei com sono. Coletar recursos era como resolver problemas de matemática, não tinha alma nenhuma!
No entanto, recentemente, quando eu estava procurando por um “jogo real” que pudesse curar meu coração ferido, encontrei essa coisa no canto – European War 5: Empire. Quando vi pela primeira vez seu estilo de pintura, rejeitei em meu coração: O que, esse estilo histórico realista, não há garota bonita, nem garota com orelhas de animal, nem mesmo uma princesa tsundere... Porém, com a mentalidade de "não há mais nada divertido mesmo", cliquei e o resultado! Eu sou! Passei por momentos difíceis a noite toda! 😱
Para ser honesto, o estilo deste jogo não é bidimensional, mas sua interface é surpreendentemente limpa e confortável. Os modelos de cidades e exércitos no mapa têm um toque retrô estilo pixel, o que me deixa um pouco viciante depois de assisti-los por um longo tempo. A questão é que ele não tem aqueles sorteios de cartas sofisticados, ouro criptônio ou atividades por tempo limitado. É apenas uma experiência pura de “você é um comandante, vá conquistar o mundo”. Para alguém como eu, que normalmente só se preocupa com dubladores e ilustrações, pela primeira vez fiquei viciado na sensação emocionante de "capturar uma cidade" - comandando um exército para invadir a cidade inimiga, ouvindo a música de fundo, senti como se a alma de Chuuji estivesse queimando🔥.
Além disso, este jogo tem um segmento ACG da velha escola, como "perseguir lindas princesas de todo o mundo"! Embora a pintura vertical não seja no estilo japonês, a rotina de “conquistar o mundo e abrir um harém” me lembrou instantaneamente daqueles casamentos políticos em “A Lenda dos Heróis Galácticos” (risos). Embora não existam grandes nomes da dublagem, a dublagem é surpreendentemente impressionante, pelo menos é inflamada ao gritar “ataque” no campo de batalha.
Então, quero dizer para aqueles otakus que, como eu, foram prejudicados por jogos com “bons gráficos, mas jogabilidade ruim”: às vezes, deixe de lado sua obsessão por gráficos bidimensionais e experimente aqueles jogos de aparência “comum”, e talvez você possa descobrir um novo mundo. Assim como European War 5, não tem o requintado 2D ao vivo, nem a respiração ofegante de Rie Kugimiya, mas sua jogabilidade pode realmente fazer você esquecer o suspiro de “Ah, essa pintura vertical é tão linda”, e só querer gritar “Meu império, vou protegê-lo!”
(P.S. Se alguém souber se há alguma skin ou mod 2D oculto dentro, por favor me diga! Minha alma Chuuni está pronta para ser queimada novamente🔥)