Você ainda se lembra daquele verão quando estava escondido debaixo das cobertas com seu GBA e tocando “Golden Sun” sob a luz fraca da tela? Naquela época, a bateria durava apenas duas horas, mas eu poderia ficar três dias preso em um quebra-cabeça, folheando o livro de estratégia e, finalmente, ter um lampejo de inspiração na aula de matemática. Depois da aula, corri para o corredor para competir com meus melhores amigos - esse tipo de paixão pura, faz meus olhos incharem só de pensar nisso agora🔥
Mais tarde, quando fui para o ensino médio, economizei o dinheiro do café da manhã durante metade do semestre e finalmente comprei um PSP usado de Taiwan. Foi a primeira vez que vi o dragão saltando da tela em “Monster Hunter”, e minhas mãos tremiam. Não havia conexão com a Internet naquele momento e fiquei hackeando sozinho em uma caverna até meia-noite. A bateria estava tão quente que consegui fritar um ovo, mas não consegui parar. Há também "Ace Attorney" no NDS. A caneta cutuca a tela e grita “Objeção あり”, e a segunda série está voando, mas essa é a nossa juventude🎮
Hoje em dia, vários simuladores estão instalados em celulares. Ocasionalmente, pego meu celular para reproduzir “The Legend of Zelda: Shrunk Cap” ou “Final Fantasy Tactics” no metrô. No momento em que vejo o vilão do pixel pulando, realmente sinto que voltei no tempo. Embora os gráficos não sejam tão bons quanto os jogos para celular de hoje, a imersão “uma carta, um mundo” é algo que muitas obras-primas 3D posteriores não podem oferecer.
No entanto, descobri recentemente um jogo para celular chamado "Legend of Qingyun", que me surpreendeu um pouco - o tema do cultivo de imortais, perspectiva 3D livre, explosão de habilidades em tela cheia e cheio de efeitos especiais ✨ Ele também dizia "você pode capturar o kun gigante de mil anos" e "você pode escolher a montaria divina de estimação". No início, pensei que fosse uma rotina doméstica de Krypton Gold, mas tentei alguns jogos. Ei, ele realmente tem a energia de ficar acordado até tarde para tocar "Soul of Light"! As seis profissões no sistema de transferência de empregos são tão confusas quanto a transferência de empregos em “Fire Emblem” no GBA. E agora você pode jogar no seu celular casualmente, sem trocar a fita ou esperar a leitura do disco. Basta deitar no sofá e passar a tarde inteira. É tão legal😎
Para ser honesto, para nós, nostálgicos, jogar há muito tempo é mais do que apenas jogos. Procuro aquele eu que ficou acordado secretamente até tarde na minha juventude e procuro coragem para abrir a porta e encontrar o mundo desconhecido. Embora “Legend of Qingyun” seja um jogo novo, a energia de “cultivar imortais e ascender ao céu” é na verdade a mesma que o sentido secundário de conquistar feras míticas em “Pocket Monsters” e invocar Bahamut em “Final Fantasy”, certo?
Chega de pretensão, já joguei “The Legend of Qingyun” como um novo dispositivo portátil. Assim que peguei o telefone, minha juventude voltou👴 (Não, é👦)
E você? Existe algum jogo recente para celular que traga de volta a sensação do GBA/PSP de antigamente? Venha bater um papo na área de comentários, vou mover um pequeno banco e esperar para ouvir a história🧡