Para ser honesto, quando vi esta versão de Cultivation Jianghu, eu, um velho jogador que tem lutado desde a era Saipan, fiquei bastante emocionado😌. Para ser justo, o mercado de jogos hoje mudou muito em comparação com o que era há dez anos. No passado, tínhamos um Nokia 5230 e podíamos jogar uma versão Java de um RPG baseado em turnos durante meio dia. Naquela época, a rede estava instável e tivemos que clicar e esperar meio dia para carregar, mas ainda parecia fresco. Hoje em dia existem tantos jogos para celular que dão vertigem, mas não são muitos que realmente façam as pessoas se acalmarem e jogarem.
Este Xiu Zhen Jiang Hu realmente se destacou para mim, não por seus gráficos impressionantes, mas porque suas ideias de design estão certas. Gratuito, simples e AFK são suficientes. Essas palavras-chave são simplesmente uma lufada de ar fresco no atual círculo de jogos para celular 🌊. Veja, muitos jogos hoje em dia querem que você esteja online 24 horas por dia, com várias atividades, classificações e batalhas de guildas por tempo limitado. Jogá-los é mais cansativo do que trabalhar. Muitos jogadores antigos ao meu redor dizem que estão cansados e querem desistir e encontrar um jogo que possa ajudá-los a se aposentar.
Na verdade, esta é uma tendência na indústria de jogos para celular: da luta pelo fígado e pelo criptônio, passando lentamente para o retorno à essência do jogo, dando aos jogadores a verdadeira liberdade. Principalmente agora que o ritmo de vida é tão acelerado, quem tem muito tempo para ficar olhando para a tela todos os dias? A configuração “passar um pouco de tempo desligando” de Xiuzhen Jianghu está mais de acordo com os hábitos de jogo fragmentados dos adultos. Você falou sobre transcender as tribulações e ascender ao céu, bestas divinas do céu e companheiros taoístas no mundo mortal. Parece um romance, mas eles não usam esses truques para deixar você com raiva. Isso é digno de elogio👍.
Vamos falar sobre o desenvolvedor Chengdu Zhihuiwan. Se bem me lembro, esta empresa já fabricou alguns produtos voltados para o lazer e tem uma boa reputação. Agora, muitos fabricantes de pequeno e médio porte estão ajustando suas estratégias. Em vez de confrontar a Tencent e a NetEase de frente, elas procuram segmentos de mercado para se diferenciarem. Acho que esta combinação de temas de cultivo e AFK moderado tem um grande potencial. Para ser honesto, os jogadores de jogos para celular de hoje estão se tornando cada vez mais maduros. Eles não serão mais enganados por promoções sofisticadas e valorizarão mais a experiência real. Se Xiu Zhen Jiang Hu conseguir realmente atingir o objetivo de “tornar-se um imortal mesmo sem ficar com raiva”, isso certamente atrairá um grupo de jogadores antigos como eu que querem se aposentar. 😄
Claro, você ainda precisa jogar para saber se o jogo é bom ou não. Mas com base nessa ideia, estou disposto a fazer uma boa crítica. Espero que haja mais trabalhos desse tipo no futuro e não faça o “balcão único para localização automática de caminhos” e “localização única de caminhos automático” o dia todo. Os tempos mudaram e a verdadeira diversão dos jogos deveria ser relaxante, certo? 🌈