Pessoal, tenho 35 anos e já joguei desde consoles vermelhos e brancos até jogos para celular. Para ser sincero, tenho visto muito. Quando eu estava jogando “Legend of Sword and Fairy” naquela época, eu sabia de cor as habilidades de controle de espada de Li Xiaoyao e fiquei acordado a noite toda inúmeras vezes para derrotar o líder do Culto de Adoração da Lua. Mais tarde, "The Legend of Jin Yong's Heroes" foi lançado e fiquei surpreso ao praticar Yeqiu Quan ao máximo e derrotar todos os oponentes invencíveis do mundo. Mais tarde, "Dragon" foi jogado como um jogo para PC. Não havia smartphones naquela época. Eu ficava acordado a noite toda em um cibercafé para praticar nivelamento e perseguir um monte de gente para pegar monstros. Infelizmente, mais de dez anos se passaram num piscar de olhos.
Os jogos para celular estão em toda parte agora, mas para ser honesto, não há muitos que eu possa realmente acalmar e jogar. Acontece que um amigo me recomendou “Cultivo Jianghu” há dois dias. Originalmente, pensei: “É mais um daqueles jogos de troca de pele de ouro criptônio”. Mas quando joguei, quase me levei de volta aos dias em que assistia “O Imortal” e “A Jornada do Mortal à Imortalidade”. Este jogo restaura perfeitamente a sensação de um romance de cultivo, com tribulações e ascensão, casais taoístas cultivando juntos e feras Tianyuan os acompanhando. O segredo é que não é chato e você só precisa gastar um pouco de tempo para desligar. Para velhos camaradas como eu, que trabalham e cuidam dos filhos, esta é uma ótima notícia! Lembro-me de quando estava jogando "Zhengtu", tive que ficar olhando para a tela enquanto desligava, com medo de ser atacado por outras pessoas. Agora está melhor, posso praticar automaticamente e posso fazer tudo o que preciso.
O que mais me impressiona é que este jogo traz à tona a sensação de um romance de cultivo. Começando como um pequeno escravo, ele gradualmente se cultiva, encontra companheiros taoístas e transcende as tribulações e sobe. O mundo humano tem sido vão há vários anos. Lutar para quebrar o céu não é tão bom quanto alcançar o Tao e se tornar um imortal. Embora os gráficos não sejam de primeira qualidade, a jogabilidade é muito realista e não há necessidade de gastar dinheiro tão loucamente como antes. O modo de carregamento é de 0 yuans e os jogadores budistas também podem jogar confortavelmente. Hoje em dia, existem poucos jogos de cultivo que permitem às pessoas desligar e relembrar a sua juventude. Eu os recomendo aos irmãos mais velhos para experimentarem. Você ainda se lembra dos romances de cultivo que acompanhava naquela época? Converse na área de comentários 🎮✨