图片
Lembro-me que naquela época ainda estava jogando "Tank Battle" no Famicom. Não havia conceito de defesa de torre naquela época. Eu mesmo desenhei o mapa, coloquei os tijolos e fiquei acordado a noite toda com meus amigos para vencer cada nível. Mais tarde, quando cheguei ao PC, os mapas feitos pelos jogadores em "Warcraft 3" introduziram a jogabilidade TD, e percebi que ainda poderia jogar assim - construir uma torre, atualizá-la, configurar uma formação e observar os soldados se movendo, o que foi muito divertido. Mais tarde, "Plants vs. Zombies" tornou-se popular em todo o mundo, o que trouxe a defesa da torre aos olhos do público. Até minha mãe começou a plantar girassóis.
E agora? Basta pegar seu celular e você pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar. Veja "Defend Carrot 2", o estilo de pintura é tão fofo, a expressão do Apo é como a do meu gato, tão cruel🥹 155 níveis, 9 temas principais, neve, geleira, céu, é confortável de assistir. A chave é que ele herda a diversão central da defesa de torre: planejar rotas, atualizar torres e defender-se contra multidões. Só que agora ninguém está competindo com você pelo controlador e você não precisa esperar a leitura do disco. Você pode simplesmente clicar nele e jogar.
Naquela época, jogávamos para passar de nível e mostrar nossas conquistas. Agora, os jovens buscam “tornar-se mais fortes a cada dia” e se engajar em desafios pessoais de “melhorar a cada dia”. Para ser honesto, os planejadores deste jogo têm uma mente brilhante e fizeram do jogo de nível único um jogo com senso de desenvolvimento. Você pode jogar todos os dias e comparar suas pontuações com as de seus antigos amigos, o que é bastante impressionante.
Você pode não saber que o desenvolvedor Kailuo Tianxia ainda era uma equipe iniciante quando fez “Defend Carrot”, mas agora se tornou uma equipe de nível nacional. Essa rotina é a mesma do “Angry Birds” de antigamente, onde um pequeno time contava com um golpe para contra-atacar, mas agora os jogos para celular são atualizados mais rápido e poucos conseguem sobreviver até a segunda parcela e ainda permanecem populares.
Como posso dizer, os tempos mudaram, mas a essência da diversão não mudou - ela te faz feliz, te faz rir e te dá vontade de brincar de novo. Eu recomendo que você jogue "Defend Carrot 2". Se você acha que há poucos níveis, ainda pode compensar com o jogo anterior. Mas não me pergunte se tenho algum código de trapaça. Naquela época, quando eu jogava NES, eu me lembrava do BABA para cima, para baixo, para a esquerda, para a esquerda e para a direita. Agora que os jogos para celular se tornaram mais lucrativos, um veterano como eu reluta em gastar dinheiro, então vou demorar.
O que você tem jogado ultimamente? Venha conversar na área de comentários e deixe-me ver o que os jovens gostam hoje em dia sobre defesa de torre na nova era👴