Pessoal, estava navegando no TapTap hoje e vi um jogo chamado Horror Ice Cream. O download durou apenas algumas dezenas de megabytes. Não havia smartphones naquela época. Tudo que joguei foram fitas da Famicom. Contra e Super Mario custam apenas 64K. Um jogo não era tão grande quanto uma captura de tela agora 😂
Esse sorvete assustador, a imagem é realmente muito nítida, o ambiente é real e a sensação de presença é plena, mas adivinhe? É o jogo de esconde-esconde mais clássico - esconda-se no carro, siga os bandidos secretamente e procure pistas para salvar as crianças. Terminei o jogo depois de uma hora de jogo, mas simplesmente não conseguia parar. A sensação de tensão era a mesma de tocar Metal Slug no meio da noite quando eu era criança, e minhas mãos suavam.
Lembro-me de quando tocamos "The Haunted Mansion", tínhamos apenas alguns polígonos e isso nos assustou pra caralho. Hoje em dia, existem dezenas de gigabytes de obras-primas 3A com gráficos semelhantes aos de filmes, mas, como resultado, sinto sono enquanto as jogo. As missões secundárias se acumulam, o enredo é diluído e a diversão não é tão pura quanto esse tipo de joguinho.
Embora o tamanho deste jogo seja inferior à qualidade dos jogos anteriores, o enredo é bastante interessante. Rod, o vendedor de sorvete, sorri superficialmente, mas na verdade sequestra a criança para dentro do caminhão, e você se esconde lá dentro para investigar secretamente - esta não é uma versão menor da atmosfera deprimente em "Silent Hill"? O segredo é que não seja muito prolixo e não envolva aqueles desenhos confusos de cartas para ganhar dinheiro. Apenas permite que você use seu cérebro, encontre pistas e salve a criança.
Tio, jogo há 35 anos. Das consolas vermelhas e brancas aos telemóveis, sinto cada vez mais que os jogos são grandes mas a mente é pequena. Eu costumava jogar uma partida durante meio ano, mas agora jogo dez partidas em meio ano e nenhuma delas foi cancelada. O jogo “Horror Ice Cream” traz de volta a sensação de agachar-se no banheiro e se esconder dos zumbis ao jogar “Resident Evil 1”. Embora a qualidade da imagem seja simples, ela me dá uma sensação total de imersão.
Você se sente assim? Os jogos para celular de hoje exigem apenas alguns Gs, seja para percorrer o mapa ou encontrar caminhos automaticamente, o que não é tão prático quanto esse tipo de jogo pequeno. Gostaria que houvesse mais jogos pequenos mas sofisticados como este, em vez daqueles que são vãos.
A propósito, este jogo não cobra dinheiro, é totalmente gratuito e pode ser jogado no Android 5.0 e superior. O desenvolvedor se chama Hainan Star Jump Technology Co., Ltd. O nome parece muito literário e acho que também é uma equipe de festa nostálgica. Se você está cansado de tocar essas obras-primas gratuitas, você também pode tentar isso para garantir que poderá recuperar um pouco de sua inocência infantil.
Há algum velho que tocava “Aftermath” e “The Haunted Mansion” naquela época? Vamos conversar na área de comentários e relembrar os momentos felizes juntos🥲