图片
Irmãos, estou aqui, seu antigo motorista saiu de novo. Acabei de encontrar um jogo chamado “Alien Abyss: The Great Soul King” na app store. Originalmente, pensei que era o tipo de jogo em que você pode se tornar mais forte cobrando dinheiro. Porém, depois de jogar duas horas, quebrei a defesa. Isso me lembrou diretamente da época em que me agachei em frente à TV preto e branco e joguei “Sword of Immortality” há mais de 20 anos.
Não havia smartphones naquela época. Para jogar um RPG, tínhamos que economizar o dinheiro do café da manhã para comprar cartuchos de jogos. Um RPG poderia durar meio ano e poderíamos memorizar melhor o enredo do que o texto. Os jogos para celular estão em toda parte agora, mas muitos deles são apenas desligados, comprados cartas, recarregados 648 e excluídos após três dias de jogo. Mas este jogo é diferente. A configuração do controle espiritual, animais de estimação espirituais e pássaros mágicos no início me lembra a primeira geração de "Monstros de Bolso" - você tem que realmente explorar, coletar e cultivar, e pode se formar diretamente sem pagar por isso.
Vamos falar sobre a trama, o encontro entre a garota moderna Lin Qianyin e o jovem do mundo espiritual Zhao Tianxing. Este cenário de viagem no tempo com dois protagonistas tem o mesmo senso de destino de “Espada Xuanyuan” daquela época. Joguei dois capítulos e descobri que há muitas pistas escondidas nele, e sinto que haverá uma reviravolta mais tarde. E o mais importante é que este jogo é realmente grátis! Zero criptônio! Você pode acreditar? Jogo há muitos anos e posso contar os jogos gratuitos e divertidos nos dedos de uma mão. A última vez que fiquei tão viciado foi em “Soul Knight”.
A indústria de jogos mudou muito nos últimos anos. Dos pixels de 8 bits do Famicom ao atual Unreal Engine, os gráficos são lindos, mas muitos jogos perderam a alma. O que falta à nossa geração de jogadores antigos não é a qualidade da imagem, mas a persistência em economizar dinheiro para uma poção de ressurreição e economizar repetidamente para uma trama oculta. Este jogo me permite recuperar essa sensação – sem pressão, sem rotina, apenas pura aventura e emoção.
Não vou falar mais, vou continuar meu trabalho. Se você estiver interessado, você pode tentar. Você pode pesquisá-lo na app store e ele pode ser executado no sistema 5.0. Lembro-me daqueles velhos que tocavam “Sword of Immortal” naquela época. Este jogo foi simplesmente feito sob medida para nós. 😎👴🎮