图片
Quando vi este jogo pela primeira vez, minha primeira reação foi: Que tipo de ambiente competitivo um MUD baseado em texto pode ter? Afinal, assisto muito ao KPL e estou acostumado com confrontos operacionais e jogos táticos de alta intensidade. Mas depois de jogar em profundidade por um tempo, descobri que ele realmente fez alguns designs de equilíbrio muito sutis em seu posicionamento “competitivo fraco”, dos quais vale a pena falar.
Em primeiro lugar, este jogo é essencialmente um jogo independente. Você coleta alimentos, desenvolve e ocasionalmente luta contra países inimigos. A componente competitiva é efectivamente muito fraca. Mas precisamente por ser fraco, o seu equilíbrio é mais fácil de ignorar e merece mais atenção. Por exemplo, a curva de crescimento numérico de generais e unidades. Se um determinado gênero for muito forte no estágio inicial, ele será destruído nos estágios intermediário e final. Isso é muito fatal em jogos de nicho. Observei a versão atual. O valor de explosão do sistema de arco e flecha e do sistema de conselheiro é obviamente alto. Os tanques corpo a corpo sofrem em batalhas automáticas ociosas e são fáceis de serem derrotados primeiro. Como resultado, na fase posterior, todos se amontoam com jogadores de longo alcance, e a guerra nacional torna-se uma competição de tiro mútuo, que é um pouco monótona.
Além disso, ainda não possui muita interação social e batalhas de legiões, mas o responsável disse que serão adicionadas no futuro, e isso será o verdadeiro teste do ambiente competitivo. Se a batalha entre legiões for apenas sobre quem consegue colher os vegetais por mais tempo, então a profundidade estratégica será perdida. Como público de e-sports, sugiro adicionar algumas restrições de “ordem de batalha” ou bônus de restrição de unidade em atualizações subsequentes, para que haja espaço para correspondência de escalação e comando no local. Mesmo que sejam apenas instruções de texto, também podem fornecer uma sensação de microcontrole.
De um modo geral, este jogo é adequado para o lazer, e o ambiente competitivo atualmente se assemelha mais a uma competição de treinamento. Se o desempenho do equilíbrio considerar a taxa de aparecimento de diferentes gêneros em cada atualização de versão e não deixar uma certa rotina dominar, então, após o lançamento da Legião e da Guerra Nacional, ele poderá realmente ser capaz de criar uma sensação de “MOBA leve”. Pelo menos agora que estou jogando, não vou me sentir mal. Ocasionalmente, posso acessar a Internet para coletar alimentos, lutar contra países inimigos e pensar na escalação. É uma boa escolha para uma pausa 😌.