Ei, irmãos e irmãs, sou seu antigo motorista. Tenho 35 anos este ano. Joguei desde computadores vermelhos e brancos até telefones celulares. Sou considerado um fóssil vivo. Quando vi o jogo “Três Reinos 2017” hoje, de repente me levei de volta a mais de 20 anos atrás e não pude deixar de conversar sobre ele. 😎
Acho que naquela época a primeira vez que tive contato com a série Três Reinos foi na sala de informática, no final dos anos 1990. Não havia smartphones naquela época e até mesmo os cibercafés eram raros. Um grupo de pessoas se aglomerava em frente a um monitor CRT de 15 polegadas para jogar Romance of the Three Kingdoms 4. Um disquete foi inserido, o som da leitura do disco era um som de trituração e a tela era um mosaico, mas todos eram tão bons em jogar! Mais tarde, Romance of the Three Kingdoms 11 foi lançado e a imagem era realmente incrível. O grande mapa 3D, o estilo da tinta e a animação de Lubula Bow me deixaram pasmo. Pensando nisso agora, embora os jogos daquela época fossem simples, a profundidade estratégica e a imersão realmente não eram inferiores às coisas chamativas de hoje.
E agora? "Romance of the Three Kingdoms 2017" transferiu diretamente Romance of the Three Kingdoms 11 para telefones celulares. É oficialmente autorizado pela Guangrong e endossado por Zhang Liangying. A imagem ainda mantém o estilo de realismo 3D atmosférico. O melhor é que milhares de pessoas competem na mesma foto! Você ouviu certo, centenas de jogadores estão envolvidos em uma guerra nacional em um mapa. Há vinte anos, até a rede local estava presa no modo PPT. Agora você pode lutar com pessoas de todo o país com apenas alguns cliques no seu celular. A tecnologia está realmente mudando a cada dia! 📱
As mudanças na indústria de jogos ao longo dos anos foram como uma montanha-russa. Dos consoles vermelhos e brancos ao PS5, dos fliperamas às conexões online, dos sistemas de compra aos downloads gratuitos de adereços. Antigamente, para comprar uma fita cassete vermelha e branca, eu tinha que economizar dois meses de mesada e trocava com meus colegas. Hoje em dia, a maioria das pessoas simplesmente pega seus celulares e joga jogos grátis. Eles têm mais pontos de criptônio e jogabilidade mais rica. Mas, para ser sincero, sinto muita falta da época em que gastei dezenas de dólares para comprar uma fita cassete e tocar por meio ano. Era simples e puro e não havia tantos truques. Mas "Three Kingdoms 2017" está marcado com um modo pago de 0, então provavelmente é grátis para jogar, certo? Isso é bastante consciencioso. Não sei se há compras no aplicativo. De qualquer forma, baixe e experimente primeiro.
Falando sobre o jogo em si, ele mantém a jogabilidade central de construção de cidades, recrutamento de generais, diplomacia e guerra do Romance of the Three Kingdoms 11, e também adiciona alianças sociais e a mesma imagem com milhares de pessoas, o que é mais adequado para jogar nos tempos fragmentados de hoje. Os jogadores antigos podem recuperar a sensação do passado, e os novos jogadores também podem experimentar o encanto do SLG clássico. Pessoalmente, sinto que é como uma carta de amor aos jogadores veteranos, ao mesmo tempo que acena aos jovens para se juntarem ao jogo.
Uma última palavra: não importa como a indústria dos jogos mude, a natureza divertida permanece inalterada. Naquela época podíamos jogar a noite toda no Famicom, mas agora ainda podemos jogar o dia todo em nossos celulares. Que outras mudanças você acha que o impressionaram na indústria de jogos nos últimos anos? Vamos conversar na área de comentários, motoristas experientes estão esperando você entrar no ônibus! 🚗💨