Olá a todos, este é o seu editor Qitan ~
Hoje quero falar com vocês sobre o recentemente popular jogo de quebra-cabeça independente "Escape Room Series 7: Ancient Inca City". Para ser sincero, quando entrei no jogo e vi um exército de trolls, cobras, dragões e feras praticando nas ruínas, fiquei um pouco nervoso. Mas depois de analisar isso, descobri que muitos amigos ficaram realmente assustados com a aparência. Na verdade, a lógica da resolução de quebra-cabeças é muito clara! 👇
Vamos primeiro falar sobre o lugar onde todos têm maior probabilidade de ficar presos: coletar talismãs de pedra para ativar canais. Muitos jogadores irão preencher o mapa com pontos aleatórios, mas na verdade há uma sequência: cada vez que você entra em uma nova sala, primeiro observe os murais nas paredes e os padrões no chão, que muitas vezes são pistas. Por exemplo, no salão inicial do templo, deve-se prestar atenção aos relevos dos pilares, que correspondem à ordem em que os mecanismos são destravados. O talismã não será particularmente difícil de esconder, mas exige que você olhe a imagem com atenção, especialmente aquelas lajes de pedra com marcações coloridas, e preste atenção à correspondência entre cor e forma. 💡
Vamos falar sobre orientação de acompanhantes. A voz misteriosa do jogo (deve ser sua companheira) dará dicas de vez em quando, como “Olha se tem algo embaixo daquela caixa podre” ou “Parece haver algo errado com a tocha ao longe”. Não pule essas palavras, pois muitos acessórios estão escondidos perto dos locais que descrevem. Uma vez eu simplesmente ignorei e acabei vagando pela mesma cena por meia hora. Mais tarde descobri que havia uma chave enfiada na fenda de pedra atrás da tocha...😂
Existe também a esfera guardiã. Muitas pessoas pensam que é uma decoração quando o veem pela primeira vez. Na verdade, é um nó para resolver quebra-cabeças - os fragmentos ou símbolos que você coleta em salas diferentes acabarão voltando aqui para serem emendados e ativados. É recomendado que toda vez que você conseguir um novo item, volte para a esfera do guardião e experimente. Talvez possa abrir uma nova área. Dessa forma, você não precisa correr pelo mapa repetidamente em busca de pistas. 🎯
Em termos de combate, não há muito combate, trata-se principalmente de resolução e exploração de puzzles. Mas é preciso ressaltar que algumas cenas vão desencadear “tempo de crise”. Por exemplo, a rota da patrulha do dragão-cobra muda. Neste momento, você precisa se esconder rapidamente em uma pequena sala próxima a ela ou usar obstáculos para bloqueá-la e esperar a patrulha passar antes de agir. Recomenda-se desenhar mentalmente um mapa de cada cômodo ou usar caneta e papel para anotar a direção da porta e as rotas acessíveis para economizar tempo de forma eficaz. 📝
No geral, a melhor coisa sobre este jogo é que o enredo avança camada por camada, desde a descoberta da conspiração do homem misterioso até a luta passo a passo, o que é muito envolvente. Especialmente quando você coleta todos os talismãs de pedra e ativa a passagem para entrar na área final, a sensação de realização ao dominar a situação geral é realmente incrível! 😎
Se algum jogador encontrar obstáculos durante o processo de liberação ou tiver algum quebra-cabeça particularmente difícil para resolver, deixe uma mensagem na área de comentários! O editor virá ajudar assim que eu ver, ou discutiremos a solução juntos ~ Afinal, os jogos de quebra-cabeça são divertidos quando seu cérebro está girando! 🐾
Por fim, um pequeno spoiler: antes da batalha final contra o chefe, lembre-se de equipar todos os itens “tipo armadura” coletados no inventário de itens. Não me pergunte como eu sei disso... Desejo a todos um feliz jogo, derrotem o homem misterioso o mais rápido possível e salvem o mundo! 🔥
O editor do Qitan está esperando que todos compartilhem estratégias no fórum ~