图片
Ainda me lembro daquela tarde, o sol brilhava através das cortinas da tela do PSP, e eu estava salvando e lendo uma fala de Narita Phoenix em Ace Attorney. Naquela época, o que tínhamos em mãos não era apenas um console de videogame, mas também um momento de juventude.
Recentemente baixei um jogo chamado "Jogo de Cirurgia Plástica" no meu celular. Para ser sincero, não tive grandes expectativas no início. Afinal, por mais bonitos que sejam os gráficos dos jogos para celular de hoje, ainda falta a sensação de “segurar o mundo inteiro nas mãos”, como os jogos portáteis do passado. Mas enquanto jogava, fui trazido de volta à minha juventude por aquela sensação familiar de imersão.
A história é sobre uma garota chamada Yi Rong que trabalha na BGB Fashion Media Company. Não importa quão bom seja seu desempenho, ela não pode competir com seu lindo rosto. Não é este um retrato da “era baseada no rosto” quando assistíamos “NANA” ou “Paradise Kiss”? 😢 A forma interativa da adaptação em quadrinhos me lembra quando joguei “Ace Attorney” no GBA, e cada decisão que tomei foi como competir comigo mesmo. Mas o "Jogo de Cirurgia Plástica" é ainda mais cruel - permite que você use o "APP de Cirurgia Plástica" para mudar você mesmo a aparência da heroína e depois vê-la se perder passo a passo no caminho da beleza.
Embora hoje em dia os jogos em telefones celulares não tenham a sensação densa e o feedback nítido de pressionar botões no PSP, a sensação interativa de pontos e traços na tela sensível ao toque também é bastante interessante. Principalmente aquelas opções de filiais, parece que voltei aos tempos em que segurava o NDS e cutucava a tela, minha juventude voltou de repente! 😭
Mas para ser sincero, o enredo deste jogo é muito mais sombrio do que eu esperava. Naquela época, quando tocávamos "428 Blocked Shibuya" ou "Memories of Autumn" em dispositivos portáteis, embora também falassem sobre a natureza humana, eles não revelavam tão diretamente a crueldade de "aparência é justiça". Vendo Yi Rong entrando no abismo do desejo passo a passo, meu coração bateu forte – não é essa a tentação que muitas pessoas enfrentam na realidade?
O desenvolvedor Shenzhen Kesheng Network Technology é muito bom em combinar a tensão visual dos quadrinhos com o mecanismo de seleção do jogo de forma bastante natural. O modo livre também é bom, pelo menos ainda não encontrei um muro de extorsão. É claro que, em comparação com a época em que você podia comprar uma fita cassete pirata por alguns dólares e completar o jogo, a atual cultura de compra no aplicativo é realmente embaraçosa. Mas dito isto, estou muito satisfeito por poder reviver esta sensação de “jogar banda desenhada” no meu telemóvel.
Se você também sente falta da época em que jogava secretamente jogos de aventura em texto na cama com um console portátil, experimente este “Jogo de Cirurgia Plástica”. Isso irá lembrá-lo daquelas noites em que nos preocupávamos com os personagens e salvamos repetidamente os arquivos para nossas escolhas. Também permitirá que você veja que nesta era de olhar para rostos, algumas coisas nunca mudaram. 🌈