Irmãos e irmãs, eu, o caçador independente, estou aqui para limpar minas para vocês. Todos vocês conhecem as virtudes da indústria de jogos atualmente. Ao abrir a app store, você encontrará “jogos sociais” que custam NT$ 999, preencherão a tela com pop-ups de cobrança inicial e forçarão você a ingressar em uma guilda para lutar contra chefes. Brincar sozinho é mais cansativo do que ir trabalhar. 😤
Mas hoje quero falar sobre “The Boss 2”. É um jogo para celular independente e puro. O modelo de carregamento é simplesmente “0”. Você não precisa pagar um centavo após fazer o download. Os cavaleiros são recrutados com base na estratégia e os equipamentos são obtidos por meio de missões e exploração. É assim que o jogo deveria ser!
O jogo é um autêntico estilo de tinta das artes marciais chinesas, com gráficos limpos e efeitos especiais não exagerados. Cada seita tem suas próprias rotinas únicas de artes marciais. Você desempenha o papel de líder, escolhe uma seita no início (Shaolin, Wudang, Emei, etc.) e depois viaja pelo mapa para recrutar cavaleiros de todas as esferas da vida. Personagens clássicos como Zhang Wuji e Dongfang Invincible podem ser recrutados para a equipe. A batalha é uma batalha de estratégia de cartas. Posicionamento, sequência de liberação de habilidades e títulos de cavaleiro exigem o uso de inteligência, e não o empilhamento estúpido de valores. 💪
O que mais me emociona é o sistema de desenvolvimento de cavaleiros. Não é um trabalho chato tirar cartas e fazer descobertas repetidamente. Em vez disso, você pode aumentar sua favorabilidade realizando tarefas de enredo, dando presentes e competindo para desbloquear enredos e habilidades exclusivas. Cada diálogo é escrito com um toque de Jianghu. O NPC se lembrará do que você fez e mudará de atitude por causa de suas escolhas. Esse tipo de imersão é 10.000 vezes mais forte do que alguns jogos que afirmam ser de “mundo aberto”, mas na verdade estão cheios de pontos de ouro de criptônio. 🔥
Existem também deficiências, como a lenta velocidade de combate, a ausência de animações de salto e alguns problemas de equilíbrio em alguns níveis posteriores. Mas considerando que este é um trabalho sincero do desenvolvedor Beijing Tianma Spacetime, e é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, tolero esses pequenos problemas. Afinal, em comparação com alguns jogos para celular de desenho de cartas que mudam de pele, isso é simplesmente uma lufada de ar fresco. 🌊
Resumindo, se você é um jogador que realmente adora jogos autônomos e odeia ser pressionado para socializar e ganhar dinheiro, definitivamente vale a pena tentar este “Big Boss 2”. Depois de baixar e jogar um nível, você saberá que ainda existem pessoas dispostas a fazer jogos para celular independentes e conscienciosos atualmente. Precisamos apoiá-los e não permitir que bons jogos sejam expulsos por moedas ruins. 👊
PS: Pode ser reproduzido no Android 4.0 e superior, os requisitos de configuração não são altos e os telefones celulares antigos podem funcionar sem problemas. Vá e experimente. Se não for divertido, venha e me mate! 😎