图片
Irmãos, quando vi esse post sobre “Salvem o Pequeno Universo”, quase derramei lágrimas. Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizava o dinheiro do café da manhã e ia à loja de jogos comprar fitas GBA piratas com conchas amarelas. As capas eram copiadas e berrantes, e algumas até tinham nomes errados impressos. Naquela época, quem se importa com cópias genuínas e piratas? Se você pode jogar, é um tesouro!
Naquela época, eu jogava muitos jogos adaptados de animes, mas muitos deles eram obras “reskinned” com apenas alguns personagens e as tramas eram reduzidas a esqueletos. Eu tentei "Save the Universe" hoje e, ah, na verdade existem protagonistas como Tanjiro e Nezuko, bem como quatro linhas de atributos de fogo, água corrente, vento e trovão e vampiros. Está cheio de estratégia! Comparado com aquelas fitas piratas do passado que só podiam reproduzir A sem sentido, este jogo me permitiu recuperar a alegria de estudar escalações e ponderar combinações de habilidades.
Quero falar especialmente sobre aquela cópia especial do enredo, que na verdade permite que personagens marginalizados tenham seus momentos de destaque. Pensando no passado, ao reproduzir fitas piratas, muitos personagens eram simplesmente inventados e seriam mortos instantaneamente quando aparecessem. Neste jogo, estratégias razoáveis ​​podem fazer com que personagens impopulares façam maravilhas. Este design é muito confuso. Atordoado, parecia que eu estava de volta à época em que lia guias nas aulas e jogava GBA secretamente depois da escola.
Revivendo os clássicos em um emulador de jogos para celular, descobri que os gráficos e a música dos jogos de hoje são muito mais sofisticados, mas no fundo ainda tenho o amor por anime. Eu o recomendo para jogadores portáteis tão velhos quanto eu. Venha para "Salvar o Universo" e encontre os jovens que antes queimavam em fitas cassete piratas! 🔥