图片
Lembro-me de quando joguei "Duck Shooting" pela primeira vez, a arma de luz bateu na tela da TV e o pato caiu e grasnou. Parecia mais emocionante do que dar um tiro na cabeça em Chicken Fight agora. Mais tarde, quando joguei "Contra", tive que contar com 30 truques de vida para passar de nível em uma vida. Naquela época não havia salvamento nem carregamento, e tudo desaparecia quando eu desligava o computador, mas nunca me cansei disso. Olhando agora, qualquer jogo em um celular custa vários gigabytes e leva muito tempo para carregar para abri-lo. O pacote de atualização é maior do que todo o cartucho do jogo naquela época. A imagem está cada vez mais parecida com um filme, mas enquanto jogo, sempre sinto que falta alguma coisa, como uma mesa cheia de gente em um banquete, mas não consigo sentir o aroma da barraca de beira de estrada quando era criança.
Mas dito isso, os veteranos da seção Time Hunter recomendaram recentemente um jogo para celular chamado “Sniper Operation: Codename Falcon”. Originalmente, pensei que fosse outro tipo de artigo de ouro por couro de criptônio, mas quando comecei a jogar, ei, é realmente interessante. A capacidade deste jogo não é grande, apenas algumas centenas de megabytes. É considerado “leve” hoje em dia, mas os gráficos 3D internos são bastante realistas e várias cenas urbanas são muito detalhadas. Há close-ups em câmera lenta durante o disparo e a trajetória das balas pode ser vista claramente. É um pouco como assistir ao filme "Sniper" daquela época.
A chave é que a operação é ridiculamente simples. Você só precisa mover os dedos, mirar e clicar. Ao contrário de alguns jogos de tiro de hoje em dia, você tem que apertar a arma, trocar a munição e se movimentar. Jogar é tão cansativo quanto trabalhar. Cada nível deste jogo tem tarefas diferentes. Às vezes é para resgatar reféns, às vezes é para destruir alvos. Você tem que usar seu cérebro para pensar em como completar a tarefa com o menor número de balas, caso contrário não haverá munição suficiente atrás. É um pouco como o mash-up de tiro estratégico que joguei em “Combat Command” naquela época, mas agora mudou para uma perspectiva de atirador em primeira pessoa.
O que mais me emociona é que há uma frase neste jogo que diz “Não subestime nenhuma mira”. De repente, me lembrei de jogar “Red Fortress” quando eu era criança. Cada vez que resgatava um refém, tinha que calcular a distância e a trajetória do projétil. Os jogos de hoje sempre oferecem vários tutoriais, muitas árvores de habilidades e várias tarefas diárias. Jogar um jogo para celular é mais cansativo do que trabalhar. "Sniper Ops: Codename Falcon" é simples e bruto. Você apenas mira e atira, e o resto fica por conta do enredo e dos gráficos. Ocasionalmente, há emocionantes missões de contagem regressiva e a adrenalina aumenta imediatamente.
Claro, não estou dizendo que este jogo possa trazer de volta seus sentimentos pela Famicom. Afinal, os tempos mudaram e coisas como gráficos, enredo e design de níveis estão definitivamente melhores do que no passado. Mas pelo menos encontrou um equilíbrio entre "tamanho do jogo" e "diversão do jogo" - não depende de pilhas de capacidade e efeitos especiais para enganar você, mas depende de um design de nível sólido e de uma sensação de tiro refrescante para mantê-lo. O desenvolvedor, Beijing Youdaoyi, lembro que eles costumavam fazer algo casual como “Subway Surfers”. Desta vez fizeram um jogo de tiro com um pouco de estratégia, e sou muito bom nisso.
Resumindo, se você é como eu e acha que os atuais telefones celulares 3A de alta função são muito quentes, ocupam muito espaço e são muito cansativos para brincar, você também pode experimentar esse carinha. Os requisitos não são altos, ele pode rodar no Android 5.0, é totalmente gratuito, não há pop-ups de recarga confusos e você pode ocasionalmente jogar alguns níveis para recuperar a sensação emocionante de puxar o gatilho. Para ser sincero, às vezes quanto mais simples o jogo, mais pura é a alegria. 😎