图片
Ainda me lembro de quando era criança, economizei o dinheiro do café da manhã durante meio mês e fui secretamente a uma loja de videogame só para comprar aquele cartucho GBA pirata de cinco yuans. A capa tinha um berrante “64 em 1” impresso e estava repleta de todos os tipos de jogos desconhecidos, alguns dos quais até tiveram seus nomes traduzidos de forma confusa – “Super Mario”, “Pokemon Emerald” e assim por diante. Mas naquela época eu não sabia o que eram cópias piratas genuínas. Acabei de conectá-los a um dispositivo portátil e, assim que a tela acendeu, o mundo inteiro era meu. 😌
Os jogos mais jogados naquela época eram pequenos jogos de defesa de torre. Embora não houvesse muitos jogos decentes de defesa de torre no GBA, sempre havia algumas surpresas inesperadas escondidas nas cartas. Por exemplo, existe um jogo chamado "Defender". A tela é tão simples quanto um quebra-cabeça de mosaico, mas depois de defender a última onda de monstros, a sensação de realização é melhor do que comer três pacotes de tiras picantes. Mais tarde, quando eu estava no ensino médio, o PSP se tornou popular, e o cartão de memória pirata foi preenchido com a versão transplantada de "Plants vs. Zombies". Plantei secretamente girassóis embaixo da carteira da sala de aula e rapidamente cliquei na parede de nogueira quando a professora se virou para escrever no quadro-negro. A juventude passou de uma forma tão sorrateira e animada.
Agora, quando pego meu telefone e vejo o ícone “Defend Carrot 3”, sinto como se tivesse viajado de volta ao verão, quando minhas mãos suavam. Embora eu nunca tivesse jogado a série Carrot em um console portátil naquela época (porque ela só se tornou popular mais tarde), o ritmo familiar de “construir uma torre – guardar a casa – lutar contra monstros” imediatamente me trouxe de volta a memória. Além disso, este jogo adiciona um modo de história. Apo pode correr pela cidade, e as torres também têm muitos truques novos, como a “estrela congelada” que pode congelar monstros e a “garrafa de fogo” que pode cuspir chamas. Observando monstros sendo eliminados em ondas, me sinto muito confortável. 🔥
O que mais me impressiona é que agora esse jogo é totalmente gratuito, e não existe uma experiência tão terrível como as fitas piratas que “travam no meio do jogo”. Naquela época, muitas vezes havia arquivos ruins no Heka. Quando terminei o último nível, a tela ficou preta de repente. Fiquei com tanta raiva que tive vontade de quebrar o telefone. Mas agora, a qualidade da imagem é de alta definição, a operação é tranquila e vocês podem até enviar "doces" uns para os outros online com amigos - se fosse esse o caso antes, você teria que gastar várias fitas piratas para encontrar seus amigos online. 😭
Não posso voltar à minha juventude, mas "Defend Carrot 3" me permitiu recuperar a sensação de segurar um dispositivo portátil e ficar deitado na cama a noite toda no meu celular. Se você também sente falta daqueles dias de caça a fitas piratas, faça o download e experimente. Talvez quando uma determinada torre atingir o nível mais alto, você de repente pense naquele melhor amigo que o ajudou a levar fitas cassete para a escola. 👾