Normalmente assisto KPL e LPL e estou acostumado a estudar mudanças de versão. Eu não esperava que um jogo de quebra-cabeça independente também pudesse me fazer falar sobre esse assunto. Recentemente, "Unlocked Room" foi atualizado discretamente. Fui experimentá-lo pela primeira vez e descobri que a lógica do mecanismo de vários níveis foi ligeiramente ajustada. Por exemplo, o quebra-cabeça de combinação de engrenagens no Capítulo 3 originalmente exigia a rotação de três engrenagens grandes e pequenas em ordem, mas agora foi alterado para exigir o acionamento de uma engrenagem oculta antes de ativar a engrenagem principal. Essa mudança interrompeu diretamente minha memória muscular anterior de corrida rápida. 😅
É como refazer as habilidades dos heróis nos jogos MOBA. Superficialmente, é apenas uma pequena mudança nos valores ou nas condições de disparo. Na verdade, todo o percurso e ritmo do quebra-cabeça precisam ser reconstruídos. No passado, eu costumava verificar primeiro todas as partes mecânicas interativas e depois deduzi-las logicamente. Agora a versão esconde uma pista importante no clipe de replay, fazendo com que muitos jogadores antigos como eu perdessem muito tempo com peças mecânicas erradas. Este ajuste de “bits de informação” é na verdade muito semelhante às mudanças no mecanismo de campo visual nos e-sports – quem se adaptar primeiro ao novo método de aquisição de informação será capaz de passar de nível mais rapidamente e obter uma melhor classificação na resolução de puzzles. 🧐
Além disso, a nova versão também reduz a duração do brilho das impressões digitais fluorescentes de 10 segundos para 5 segundos. Oficialmente, é para permitir que os jogadores se concentrem mais na observação, mas acho que isso é um enfraquecimento disfarçado para jogadores antigos que estão familiarizados com o mapa. Originalmente, você poderia comparar lentamente a ordem das impressões, mas agora você precisa memorizar e copiar as ações em um curto espaço de tempo, e a taxa de tolerância a erros é bastante reduzida. Isso me lembra das mudanças no mecanismo de pedra ocular no LOL, que forçam os jogadores a melhorar a tomada de decisões instantâneas e a precisão operacional. Novos jogadores podem pensar que é mais justo, mas para o grupo central de resolução de quebra-cabeças, essa onda de equilíbrio de versões exige a reotimização de seu “BP de resolução de quebra-cabeças”. 📝
Até os parâmetros de resistência de vários botões no nível “Utilização da Gravidade” foram ajustados. No passado, eles poderiam ser revertidos com grande força para realizar milagres, mas agora devem ser acionados com a rotação da perspectiva. É muito semelhante à revisão do indicador de habilidade do herói em Honor of Kings - superficialmente é uma mudança na sensação, mas na verdade força o jogador a melhorar a precisão da operação. Levei três tentativas para me acostumar e quase suspeitei que era deficiente. 😇
De modo geral, esta atualização de versão aproxima o "Unlocked Room" da trindade "operação + memória + raciocínio" da "resolução de quebra-cabeças de pura lógica", tornando-o mais competitivo. Para jogadores que buscam passes rápidos e conquistas completas, eles realmente precisam fazer o “trabalho de casa da versão”, como os jogadores de e-sports. Espero que a próxima atualização consiga equilibrar a densidade das pistas e a dificuldade de operação para não tornar tudo muito desconfortável para os jogadores veteranos. 😤