图片
Em relação aos jogos de quebra-cabeça de movimentação de carros, recentemente fiquei viciado em "Boss Car-Moving 2", então estou aqui para falar sobre as diferenças entre ele e jogos semelhantes do mesmo tipo. Existem atualmente três categorias principais de jogos com tema de estacionamento no mercado: uma é simulação de estacionamento pesada como "Parking Mania", a outra é gerenciamento de tempo e posicionamento como "3D Parking" e a outra é quebra-cabeças de classificação lógica como "Boss Move Car 2". Hoje nos concentramos em comparar os dois últimos.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. "Boss Move Car 2" adota um estilo bonito pintado à mão. Os formatos dos carros são redondos e fofos, e os vilões residentes também são versões Q. O esquema geral de cores é muito suave e não é excessivamente brilhante ou plástico como alguns jogos do mesmo tipo. Em contraste, embora a modelagem realista do “Estacionamento 3D” seja mais refinada, falta-lhe essa “sensação de cura”. Se você costuma gostar do estilo “Cat Garden”, este é definitivamente um plus.
A jogabilidade é o núcleo. A lógica subjacente deste jogo é "mover os carros em ordem". Haverá vários carros e residentes em cada nível. Você tem que planejar a ordem de partida para evitar colisões. Isso parece simples, mas nos estágios intermediários e finais, mecanismos como bloqueios de estradas, faixas de mão única e limites de altura e largura são adicionados, e a dificuldade aumenta suavemente. É muito mais inteligente do que os "pontos estúpidos" infinitamente repetitivos de "Unzip the Parking Lot" e também é mais amigável do que o modo hard-core de "Parking Master" com tolerância a falhas extremamente baixa. Os quebra-cabeças de cada nível não são baseados na sorte, mas exigem que você gaste alguns segundos para observar o caminho. Isso me lembra a estrutura clássica do “Sokoban”, porém mais descontraída.
Em termos de dinheiro, este jogo é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo e sem limitações físicas. Os anúncios são opcionais para assistir (por exemplo, assistir anúncios para obter skins finais). Entre jogos semelhantes, o mecanismo de “nível de troca de resistência” de “Parking Lot Story” me deixou muito infeliz, enquanto o modelo de cobrança de consciência de “Boss Move 2” foi elogiado diretamente. O sistema skin também é muito restrito e não afeta o desembaraço aduaneiro. É puramente um adoçante para colecionadores.
A parte social é basicamente zero. Não há classificações nem batalhas com amigos. É uma experiência single-player offline pura. Isso causa muita divisão. Algumas pessoas gostam de relaxar em paz, enquanto outras acham isso desinteressante. Mas acho que para um jogo tão casual é mais puro focar no quebra-cabeça em si.
Resuma as vantagens e desvantagens:
Vantagens: Estilo bonito, design de quebra-cabeça lógico razoável, totalmente gratuito, sem pagamento obrigatório, níveis ricos e aumento de dificuldade estável.
Desvantagens: falta de funções sociais, um sentido de repetição ligeiramente mais forte nos níveis posteriores (afinal, o mecanismo é limitado), nenhum enredo ou sistema de realização e o jogo a longo prazo não terá um sentido de propósito.
Se você está cansado de jogar "Happy Match" ou de operar "3D Parking Lot", você também pode tentar este. Não é incrível, mas definitivamente vale a pena jogar alguns jogos no seu tempo livre. Dê uma nota: 7,5/10, o que pode ser considerado uma lufada de ar fresco no mesmo gênero.