图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, tenho uma memória profunda de jogos de escape room. Aqueles jogos de busca de chaves e quebra-cabeças no estilo pixel da Nokia naquela época eram rudimentares, mas eram melhores do que puros. Mais tarde, joguei a série “The Room” e também experimentei a série “Escape from the Cube”, voltada para quebra-cabeças. Cada jogo tem suas próprias características. Recentemente tentei "Escape Room: Challenge". Não é um jogo ruim, é um pouco interessante, mas tem suas falhas.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. A atmosfera está bem criada. A interminável sala secreta amarela combinada com o barulho das luzes fluorescentes é realmente perturbadora e até um pouco deprimente. Não existem muitos jogos semelhantes que façam bem esse tipo de opressão psicológica. Para buscar o "requinte", muitos jogos de salas secretas carecem dessa sensação grosseira de horror. E acrescenta o elemento de “ser perseguido por monstros”, que é um pouco como “Escape”, mas mais leve, permitindo que você fuja enquanto resolve quebra-cabeças, e a tensão é alta. Além disso, o design de “Searching for Lost Souls” também é bastante novo. Ele adiciona um ramal ao objetivo tradicional de “fuga” e aumenta a motivação para a exploração.
Mas as deficiências também são óbvias. O quebra-cabeça em si é simples e um pouco fraco em lógica. Comparado com o design intrincado e interligado de “The Room”, este jogo é mais uma tentativa e erro do que raciocínio. Às vezes você encontra algo que não sabe onde usar, é só uma bagunça. Além disso, os gráficos são realmente um pouco ásperos e eu entendo o estilo pixelado, mas as texturas em algumas cenas são muito superficiais e podem ocasionalmente causar drama. Além disso, embora a “sala secreta amarela” seja assustadora, ela causará cansaço estético depois de observá-la por muito tempo. A luz amarela brilha durante todo o processo, o que pode facilmente causar fadiga visual.
Comparado com jogos semelhantes, ele prefere "resolução de quebra-cabeças experiencial" em vez de "resolução de quebra-cabeças hardcore". Se você gosta da pura diversão de resolução de quebra-cabeças de "Escape Room", pode não achar que é divertido o suficiente; mas se você busca a atmosfera e gosta da sensação de medo, vale a pena tentar. Afinal, não existem muitos jogos gratuitos que consigam alcançar esse tipo de imersão.
Resumindo, não estou me gabando. Se você adora quebra-cabeças de terror ou apenas deseja encontrar um jogo emocionante para mudar seu gosto, experimente. Mas não espere que seja tão bom quanto os clássicos, apenas jogue com o coração normal. 😌