图片
Para ser honesto, como um otaku 2D sênior, meu padrão para entrar nos jogos sempre foi “Contanto que os gráficos tenham uma boa aparência, só isso”. ✨ O sistema de combate e a sensação de operação são em vão diante dos lindos rostos das minhas esposas! Mas recentemente pisei no trovão e duvidei da minha vida, e tenho que reclamar desses jogos com gráficos impressionantes e jogabilidade altíssima.
Por exemplo, um determinado jogo para celular é conhecido como o “jogo mais poderoso”. A programação de dubladores é tão luxuosa que pode acomodar um show, e cada quadro da trama CG pode ser usado como papel de parede. O resultado? O sistema de combate é estúpido, e até o combate automático é melhor que a minha própria operação. 😅 Há também um jogo com o tema “resgate apocalíptico”. A personagem da garota é muito fofa para mim. Como resultado, a tela fica cheia de bugs de colisão física no início. O personagem flutua como se estivesse pisando em sapatos de skate, e o alvo de resgate fica preso na parede e se contorce loucamente... Essa onda, essa onda é um caso de fracasso de “salvar o mundo com estilo de pintura”.
Mas recentemente encontrei um tesouro - "Jedi Adventure"! Embora o estilo de pintura seja realista e não haja tantas esposas lambendo a tela, a representação da cena da montanha nevada é realmente incrível! Os pontos de luz refletidos pelos cristais de gelo do sol e a sensação opressiva dos efeitos das partículas durante as avalanches, depois de observar por um longo tempo, na verdade me dão a ilusão de um "filtro Shinkai Makoto" (Amway forçado) 🌨️ E a jogabilidade de sucção física deste jogo é tão emocionante! É como uma versão simples do dispositivo móvel tridimensional em “Attack on Titan”. Quando o gancho é lançado para agarrar o penhasco e balançar sobre a cachoeira, o Arco Flecha de Guren automaticamente toca em minha mente. A operação não é estúpida, mas em comparação com aqueles jogos com “tetos estilo pintura e pisos de jogo”, pelo menos não fará as pessoas largarem seus telefones. A única desvantagem é que o momento em que o leopardo da neve avança sempre me lembra a trama da dor de estômago no “Álbum Branco 2”... Ah, não, o senso de missão para resgatar a princesa de repente acendeu!
Resumindo, se você está com o coração partido por aqueles jogos bidimensionais "bonitos, mas difíceis de jogar", você pode muito bem tentar isso, talvez você possa recuperar a alegria de jogar em primeiro lugar (referindo-se a salvar a princesa enquanto grita) 😂