图片
Ainda me lembro que, quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro do almoço e comprei uma fita GBA pirata em uma barraca de rua. A capa dizia "Coleção de RPG de artes marciais", mas o jogo travou no meio do jogo. 😂 Nessa hora, quem se importa com cópias genuínas e piratas? Poder brincar é um tesouro. Economizei dinheiro para comprar fitas cassete e troquei jogos com meus colegas. Pensar naqueles dias ainda faz meu sangue ferver.
Recentemente, encontrei um jogo independente de artes marciais para celular chamado "Rumo Jianghu" no meu celular. Originalmente, pensei que fosse vinho velho em uma garrafa nova, mas quando toquei - ei, não é o mesmo sabor de “Jianghu Fengyunlu” daquela época? Além disso, é uma sequência ortodoxa, com download gratuito, sem compras no aplicativo e um trabalho verdadeiramente cuidadoso. O desenvolvedor, Beijing Luoting Technology Co., Ltd., acho que funciona, eles nos entendem, jogadores antigos.
Falando do jogo em si, o estilo de pintura é chinês e pixelado, um pouco como “The Legend of Heroes” do meu antigo PSP, mas os detalhes são mais delicados. Os diálogos da trama são bem-humorados e os personagens possuem personalidades distintas. Por exemplo, o mendigo tagarela que você conhece no início dá vontade de dar um tapa nele e ao mesmo tempo achar engraçado. A chave é que ele resolve os problemas mais irritantes das fitas piratas da época - ser incapaz de mudar de emprego, desperdiçar seguidores e ficar preso em níveis e em retreinamento. Neste jogo você pode mudar de emprego e reconstruir, pode escalar a Torre de Babel infinitamente e também existe um sistema de casa e servo, que lhe dá um pleno sentimento de pertencimento. E existem vários seguidores gratuitos, então você não precisa se preocupar em cultivar o caráter errado.
Em comparação com as fitas piratas do passado, muitos jogos quebraram no meio do jogo ou o enredo foi interrompido devido a problemas de capacidade da fita. Agora "Rumo Jianghu" funciona perfeitamente em celulares e pode ser jogado com sistema 4.4 ou superior. Experimentei o emulador de Android e a experiência é semelhante ao jogo portátil original, mas falta o ritual de inserir a fita cassete e aguardar a leitura do disco. Mas pense bem, naquela época, vários colegas se reuniram em torno de um GBA, revezando-se para operá-lo e pagando quando morreram. Agora, brincar sozinho deitado na cama é outro tipo de liberdade.
A juventude é como uma fita cassete pirata. Embora não seja perfeito, cada um está gravado com memórias. Se você também sente falta dos "CDs em massa" que comprou com mesada naquela época, é melhor tentar este trabalho, você encontrará a emoção de nivelar secretamente embaixo da mesa 🎮❤️