Deixe-me ser claro primeiro. O que mais me irrita são os jogos online que exigem que você faça login todos os dias, ganhe dinheiro comprando cartas e forme uma equipe para ganhar dinheiro. Os jogos independentes são pura jogabilidade, com foco em operações e estratégias pessoais, e você não precisa se deixar enganar por KPIs planejados. Mas hoje tenho que abrir uma exceção para ser justo - embora este “Bang Bang Legion” seja um jogo online, na verdade ele tem uma sensação um pouco autônoma em sua essência.
Vamos falar sobre a jogabilidade primeiro. O núcleo deste jogo são as batalhas estratégicas em tempo real. Não há interação social forçada e você não precisa praticar habilidades ou ficar online todos os dias para coletar energia. Pense nisso, quantos jogos para celular agora permitem que você “ajude amigos” e “cruzada de guildas” o dia todo, é chato? Este jogo oferece diretamente uma arena 1v1 limpa, onde a batalha é baseada na combinação de unidades e velocidade de reação, assim como defesa de torre ou RTS em um jogo independente. Além disso, sua temporada temática de dinossauros “Jurassic Village” é, para ser franco, apenas uma mudança de pele, mas o foco está no design exclusivo das tropas. Os mecanismos de habilidade do Tyrannosaurus rex e do Velociraptor são diferentes. Você realmente precisa pensar em como usá-los para quebrar o jogo, em vez de acumular valores descuidadamente.
Depois, há o modo de carregamento, 0 yuan, sim, você leu certo. Embora eu saiba que esse tipo de jogo provavelmente terá compras no aplicativo, isso não obriga você a gastar dinheiro para comprar cartas! Hoje em dia, naqueles jogos de gacha de Krypton Gold, um personagem pode ficar enfraquecido se você gastar milhares de dólares. Neste jogo, você pode obter todos os braços centrais com apenas um pouco de esforço ou pura habilidade. Isso é melhor do que 90% dos “jogos online grátis” no mercado – eles são gratuitos, mas deixam você mais cansado de jogar do que de trabalhar.
Finalmente, vamos falar sobre a “integridade” que mais preocupa os jogadores independentes. Para mantê-lo online por muito tempo, muitos jogos online cortam deliberadamente o conteúdo e oferecem apenas um pouquinho todos os dias. No entanto, a atualização da temporada do jogo lança várias novas unidades e novos mapas de uma só vez. Você pode experimentar o conteúdo completo de uma só vez, sem esperar “até amanhã”. Esse design parece que costumávamos comprar um CD e poder completar o jogo?
Claro, não estou dizendo que pode substituir completamente obras-primas como “Stardew Valley” ou “Hollow Knight”. Mas se você está cansado dessas tarefas diárias e dos pacotes de presentes de ouro de criptônio e deseja encontrar um jogo competitivo casual que possa jogar a qualquer hora, vale a pena tentar. A coalhada de feijão de dinossauro é realmente fofa, mas o mais importante é que ela não trata você como um alho-poró.