Acho que naquela época não existiam smartphones naquela época. Quando era estudante do ensino médio, economizei três meses de dinheiro para o café da manhã e comprei um Game Boy só para jogar Pokémon com tela preto e branco. Joguei a noite toda e a bateria foi substituída várias vezes. A tela estava tão verde que meus olhos quase ficaram cegos, mas não consegui largá-la. Naquela época, todas as batalhas 1v1 dependiam de gritar os nomes dos movimentos e preencher mentalmente as imagens. Como pode ser como o realismo 3D de alta definição agora, que também pode girar a perspectiva em 360 graus, tsk tsk.
Quando vi este “Pocket Meow” há dois dias, minha primeira reação foi: isso não é baseado nos sentimentos de nós, jogadores veteranos? Mapa contínuo, restauração 1:1 do mundo de bolso. Naquela hora, você poderia dar dois passos na grama e encontrar um monstro selvagem e ficaria animado por muito tempo. Agora você tem todo um mundo aberto onde pode correr e pular. Essa sensação de lacuna é como mudar de uma bicicleta para um supercarro.
Mas o que é interessante é que este jogo não descansa apenas sobre os louros. A jogabilidade de ampliar os elfos me lembra quando joguei “Dragon Quest” no Famicom. O BOSS de repente ficou furioso e cresceu de tamanho, e um grupo de pessoas gritou de medo. A fusão de feras míticas é ainda mais surpreendente. Naquela época, só podíamos contar com Mew e Mewtwo para sintetizá-lo em nossos cérebros. Agora podemos fazer isso por você diretamente no jogo. Estou convencido desta ideia.
A caçada por tempo limitado me lembra quando eu jogava “Monster Hunter” e esperava meia hora pelo Kirin com alguns irmãos. Hoje em dia você pode abrir tudo com apenas um toque no seu celular, o que é muito conveniente, mas ainda parece um pouco como “o velho voltou à juventude”.
Para ser honesto, dos consoles vermelhos e brancos aos telefones celulares, os gráficos do jogo melhoraram inúmeras vezes e a jogabilidade tornou-se cada vez mais sofisticada. Mas "Pocket Meow" capturou esse sabor desta vez - ainda é a essência de capturar elfos, criar elfos e travar batalhas, que é transformar o sonho do ano em realidade. É grátis, não custa nada e é um jogo grátis. Não há muitos jogos com a consciência tranquila hoje em dia. Nós, jogadores antigos, não vamos nos gabar disso. Quando o servidor for lançado, veremos você no jogo, adicionaremos um amigo e reviveremos a sensação daqueles dias.