图片
Para ser sincero, quero falar com vocês sobre um novo jogo hoje, mas primeiro quero ficar nostálgico.
Há mais de dez anos, eu era um estudante universitário, segurando um Nokia N95 e me escondendo na cama jogando “Doodle Jump” e “Angry Birds”. Naquela época, as telas dos celulares eram lamentavelmente pequenas e os pixels ásperos, mas o jogo era tão simples e direto - pule alto e acerte com precisão, e você poderá se divertir por muito tempo. Mais tarde, comecei a jogar jogos com um pouco de estratégia como “Crazy Tank” e “Metal Slug”, e daí surgiram os protótipos de diversas cartas e RPGs. Naquela época, não existia o conceito de ouro criptônio. Depois de baixar um jogo, você pode jogá-lo e completá-lo. No máximo, você poderia gastar alguns dólares para comprar alguns cupons para desbloquear personagens ocultos.
Olhando para trás agora, o que mais sinto falta é a sensação refrescante de “pegar e largar”. Não há necessidade de realizar nenhuma tarefa, não há necessidade de assistir a anúncios, basta abri-lo e fazê-lo.
Mas os jogos hoje em dia, para ser sincero, estão cada vez mais complexos. Os gráficos estão melhores e há mais conteúdo, mas ainda deixa as pessoas cansadas.
Até ontem experimentei acidentalmente o “Mini Exército” e de repente tive a ilusão de viajar no tempo.
Este jogo é um jogo de cartas + RPG, mas a jogabilidade central é muito simples: selecione alguns generais, combine as unidades e opere-as com uma mão e corra para a formação inimiga para matar aleatoriamente. As habilidades também podem ser acumuladas aleatoriamente e, quanto mais você joga, mais poderoso você se tornará. Para ser sincero, joguei o primeiro jogo durante meia hora e não parei. A sensação de satisfação de “matar milhares de soldados por uma só pessoa” é como usar uma caneta para explodir a cabeça de um porco.
E não cobra dinheiro. 0 yuan para download, nenhum pop-up de compra no aplicativo para forçá-lo a pagar. É raro ser tão puro hoje em dia.
O desenvolvedor é Hainan Jieyou. Depois de verificar, parece que é um time pequeno, mas as coisas que ele faz têm a energia dos jogos antigos. Os requisitos de armazenamento não são altos e ele pode rodar o Android 5.0, que provavelmente atenderá aos modelos mais antigos.
Claro, os gráficos são incomparáveis ​​com os jogos móveis 3A atuais, mas são melhores em termos de suavidade e ritmo. Isso me lembra da loucura da era dos pixels em "Archer Wars" e também da sensação de realização de um homem em "Plants vs. Zombies".
Se você é como eu e ocasionalmente sente falta da era Symbian, quando não precisava se conectar à Internet, não precisava cobrar dinheiro e apenas abri-lo e se divertir, é melhor experimentar este. Pelo menos isso me fez rir alto novamente no meu trajeto. 😌