图片
Para ser sincero, terminei “The Old House in the Village 2: Abandoned Hospital” à meia-noite da noite passada e me senti um pouco confuso. 😔
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Como um jogador antigo que jogou na era Saipan, realmente tenho sentimentos por esse tipo de jogo tradicional de quebra-cabeça para um jogador. O enredo deste jogo continua a atmosfera estranha do primeiro jogo, e o processo de descriptografia é projetado de forma muito sólida. Não existe uma solução estranha por causa da dificuldade, e a lógica é basicamente autoconsistente. Embora a imagem não seja tão boa quanto a daqueles jogos 3A dos principais fabricantes, é melhor por causa da atmosfera bem criada. Os detalhes das luzes bruxuleantes no corredor do hospital, aliados aos efeitos sonoros, são realmente um pouco complicados de se tocar no meio da noite. 🌃
O que mais me impressiona é o modelo de carregamento: 0 yuan, sem compras no aplicativo, puramente autônomo. Sem me gabar, este modelo é simplesmente um fóssil vivo no mercado atual. 😓
Portanto, temos que falar sobre a tendência de desenvolvimento de jogos mobile nos últimos anos. Lembro-me de que, há mais de dez anos, os jogos para celular na era Saipan ainda eram adquiridos. Você poderia comprar uma versão completa por alguns yuans ou uma dúzia de yuans para jogar. Naquela época, "Deep Sea Fishing" e "Proud Eagle" eram clássicos. Mais tarde, os smartphones se tornaram mais populares e as pessoas começaram a oferecer downloads gratuitos + compras no aplicativo. No começo estava tudo bem, e era apenas um pacote de presente de skin ou nível, no máximo. Mais tarde, não sei quando, os jogos mobile se tornaram um mundo de “tirar cartas para aumentar valores”. Basta abrir um ranking dos 50 primeiros e 90% deles são fazendas de porcos de ouro de criptônio. 😤
O aparecimento de “Old House in the Village 2” é um sinal inesperado. O desenvolvedor Kesheng Network se atreve a fazer esse tipo de quebra-cabeça de terror que é puramente independente e não possui compras no aplicativo. No ambiente atual, onde “todo jogo para celular deve criar um cartão mensal e um cartão semanal”, é realmente revigorante. Para ser honesto, isso me lembra a onda de jogos indie nos primeiros anos das plataformas de console. O mercado de jogos mobile na verdade está seguindo esse velho caminho: quando a rotina do krypton gold se desgasta e os jogadores começam a se cansar da estética, o que falta são aquelas obras que retornem à essência do jogo - boas tramas, bons níveis, boa atmosfera, que não exigem que você faça check-in online todos os dias, não precisa considerar a classificação do poder de combate, e jogue tranquilamente por algumas horas, e o final deve acabar. Na verdade, esta era a aparência original do jogo. 😌
Há uma tendência interessante no setor. No ano passado, a taxa de retenção de usuários de um grande fabricante diminuiu por três trimestres consecutivos em seu relatório financeiro, enquanto alguns jogos para celular para um jogador adquiridos por equipes de pequeno e médio porte se tornaram extremamente populares. Por exemplo, a série “Paper Wedding Dress”, a série “Labyrinth”, incluindo esta “Mountain Village Old House”, todas ilustram uma tendência: os jogadores de jogos móveis estão se dividindo. Algumas pessoas continuam chafurdando no atoleiro de dinheiro e fígado, mas outras pessoas estão começando a retornar ao próprio "consumo de conteúdo" - estou disposto a gastar 30 yuans para comprar uma boa história completa, mas não estou disposto a gastar 3.000 yuans para abrir um pool de cartões sem garantia. 🎮
Para ser honesto, essa tendência é boa para jogadores veteranos. No passado, só podíamos jogar portabilidade de GBA ou PC em emuladores, mas agora finalmente há uma seleção nacional disposta a mergulhar nessa direção. Embora "The Old House in the Village 2" ainda tenha algumas falhas, como o processo ser muito curto e alguns quebra-cabeças não serem óbvios o suficiente, visto que é gratuito e não tem compras no aplicativo, um cara velho como eu está disposto a dar uma boa crítica. 🙏
Por fim, algumas palavras nostálgicas: Quando joguei a versão Java de "Resident Evil 4" no Nokia 6300, há mais de dez anos, nunca pensei que um dia os telemóveis se tornariam o que são agora, com funções cada vez mais poderosas e uma jogabilidade cada vez mais utilitária. Espero sinceramente que haja mais obras como "The Old House 2", para que os jogos mobile possam voltar a ser "jogos" em vez de "sistemas comerciais". 😊
(O texto acima é uma opinião puramente pessoal, por favor não critique se não gostar)